TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELOS DE GESTAO

Artigos Científicos: MODELOS DE GESTAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

RESPOSTAS

1. A estrutura da Natura no País, até então orientada por áreas, passou a adotar o modelo de unidades de negócios e unidades regionais, o que promove uma atuação mais autônoma,

direcionada e descentralizada. Com isso suas revendedoras podem dar aos seus clientes prazos de entrega mais curtos, antigamente os pedidos eram feitos uma, duas vezes por mês, agora, a revendedora pode fazer pedidos semanais.

2. A empresa se tornará flexivel com seu sistema de distribuição, agilizando as entregas, sendo um diferencial entre as outras empresas. A natura é conhecida hoje como uma empresa sustentável, que utiliza matéria prima natural, de plantas e frutos encontrados no nosso Brasil. E também é conhecida como a empresa que entrega seus produtos com maior rapidez e eficiência, com isso a empresa conseguiu ganhar das suas revendedoras e dos seus clientes maior confiança e credibilidade.

3. Rapidez na entrega dos produtos, aumento de vendas e lucros, maior produtividade das revendedoras. A Natura tem uma vantagem muito grande dentre as outras empresa de cosméticos, como por exemplo, a Avon, a Natura faz de tudo para que nenhum produto falte na caixa para as suas revendedoras, sempre consegue cumprir as suas entregas, mesmo que tal produto tenha tido um número muito grande de vendas, pois a Avon nos últimos anos tem deixado muitos clientes e revendedoras na mão, por não conseguir vencer a demanda de vendas de seus produtos.

Organização e Processos Gerenciais , área de estudo ao mesmo tempo clássica e contemporânea da administração, permite à sua empresa um modelo onde os resultados organizacionais estarão sempre passando por um processo de melhoria contínua. É a área responsável por soluções voltadas para o mapeamento e redesenho de todo o design organizacional, queenvolve a atuação em processos, estrutura organizacional e estratégia, melhorando assim o desempenho da empresa.

Definimos o termo processo como sequência de acontecimentos interligados que estão relacionados entre si, que em cada etapa consumem recursos vários para converter uma ou mais matérias primas em um elemento final. Como exemplo podemos fazer referência ao processo de produção de um determinado veiculo no qual se utilizam vários materiais como ferro, aço inoxidável, cobre e alumínio, plástico, etc.

O que distingue um modelo do outro são as características dos elementos que os compõem e sua capacidade de interferir na vida organizacional dando- lhe identidade própria.

CONCLUSÃO

Através desse case da empresa Natura, podemos ver o quanto é importante as mudanças dentro de uma empresa, principalmente no mundo em que vivemos hoje, onde tudo muda tão rapidamente. A Natura levou dez anos para perceber que para atender melhor os seus clientes e revendedoras ela deveria mudar o processo de distribuiçã que foi elaborado há tantos anos.

Com isso, podemos perceber que toda a empresa, mesmo que já esteja consolidada no mercado a anos, precisa reconhecer o momento certo de mudar.

Algumas empresas deixar de crescer ou de inovar com medo das mudanças, e é fácil entender esse pensamento, mudar é difícil.

Mas as mudanças dentro de uma empresa, seja qual for o ramo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com