TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MUDANÇAS ASPEN

Casos: MUDANÇAS ASPEN. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  678 Visualizações

Página 1 de 4

Uma empresa que sabe a que veio

A Apsen Farmacêutica tem o compromisso constante de melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores

Cláudia Midori Nishiguchi

3

O compromisso com a saúde e a excelência de seus produtos, além da qualidade de vida do capital humano da empresa, fazem da Apsen uma companhia de destaque no mercado farmacêutico. São quase 40 anos de garra, ousadia e investimentos num modelo de gestão do bem e alta tecnologia que resultam em uma conquista cada vez maior no setor.

"Na Apsen, o RH chama-se gestão de pessoas e qualidade de vida. Temos um diretor, uma gerente de desenvolvimento e diversas psicólogas, analistas, os colaboradores da segurança, saúde e medicina do trabalho, totalizando 15 pessoas, que cuidam para que o ambiente de trabalho seja favorável a todos", diz Floriano Serra, diretor de gestão de pessoas e qualidade de vida.

Para se ter uma idéia sobre sua importância no mercado farmacêutico, entre mais de 200 laboratórios atuantes no Brasil, a Apsen é o 17° em prescrições médicas e 25° em vendas de valores de produtos éticos (vendidos com prescrição médica). Mas o grande diferencial da empresa para as demais concorrentes está nas melhores práticas em benefícios, categoria em que venceu na pesquisa realizada pelo Great Place to Work Institute Brasil (GPTW).

Com projetos idealizados pelo RH, a empresa possui mais de 33 formas de beneficiar seus colaboradores. No programa A Apsen está presente nos dias mais felizes da sua família, funcionários e familiares são beneficiados financeiramente para a comemoração em datas e eventos familiares tradicionais como: aniversário (50% do salário); casamento (cinco salários mínimos); nascimento de filho (dois salários mínimos); festa de 15 anos de filha (dois salários mínimos); ingresso do filho na faculdade (é paga a matrícula no primeiro ano); bodas de prata (10 salários mínimos) e bodas de ouro (20 salários mínimos). E quais são os desafios da Apsen para o futuro? Tornar seus colaboradores cada vez mais qualificados e felizes é a meta da empresa, conta Serra.

Dia de folga

Conheça mais alguns benefícios da Apsen:

> Dispensa do trabalho no dia do aniversário: o dia de folga é um presente da empresa ao funcionário, por isso, não precisa ser reposto.

> Reembolso de medicamentos Apsen: são reembolsados 100% dos medicamentos da empresa receitados aos seus colaboradores.

> Kit educação: desde 2007, a companhia oferece o valor de um salário mínimo para os colaboradores (efetivados e estagiários) que têm filhos de 4 a 14 anos cursando da educação infantil ao ensino médio para a compra do material escolar.

> Saúde e movimento: o programa de qualidade de vida envolve ginástica laboral, aulas de condicionamento físico, tai chi chuan, fisioterapia, quick massage e reflexologia.

> Tratamento gratuito de psicoterapia e fonoaudiologia: todos os funcionários e familiares podem ter atendimento gratuito de psicólogos e fonoaudiólogos por um determinado número de sessões.

Melhores práticas em benefícios - Apsen

Cartilha A empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com