TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Aspen

Monografias: Empresa Aspen. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2013  •  1.094 Palavras (5 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 5

2.1 ESTRATEGIA DE ATRAÇAO E RETENÇAO DE TALENTOS

O desafio de estimular as pessoas e tornar o ambiente inovador exige cada vez mais habilidade dos gestores, que precisam de profissionais com perfil empreendedor, ainda mais em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo que vivemos hoje, onde as empresas buscam aumentar a produtividade com qualidade, e para isso precisam saber inovar para garantir a administração do capital humano. Profissionais estes muito disputados no mercado de trabalho, necessitando o desenvolvimento de estratégias para atração e retenção de talentos.

O gestor não pode somente ver as pessoas como recursos humanos, como ocorreu na revolução industrial, mais sim saber que as pessoas são contidas por talentos, organização e cultura organizacional, com isso buscam trabalhar juntas e em harmonia para o alcance dos objetivos que é formado por motivação.

Com a globalização o mercado de trabalho precisa cada vez mais de funcionários qualificados e estes funcionários então em busca da empresa que lhe melhor suprir suas necessidades, então a organização precisa de táticas para manter seus talentosos funcionários na empresa, o principal que o gestor de fazer é: oferecer um ambiente de trabalho que respeite, encoraje e permita o equilíbrio entre vida e trabalho, pois eles devem se sentir seguros no ambiente de trabalho, tenha um plano de motivação que facilite a mudança de carreira, onde o funcionário vê que se ele se esforçar ele poderá crescer no ambiente que ele se encontra, sem correr o risco de ficar estacionado em uma mesma função até se aposentar. Com isso a empresa será dirigida por funcionários competentes, satisfeito com a empresa e como resultado haverá boa produtividade.

A valorização do ser humano como enquanto recurso indispensável é agregador de novos saberes e praticas e o gestor vai a busca disso, fomentar inovações e novos modelos para a otimização do sistema organizacional.

2.1.1GESTAO DE MUDANÇAO E DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

As empresas contam com a gestão de mudança com o objetivo de transformar a organização, para a sua melhoria e eficácia. Existem diversas condicionantes que influenciam o processo de mudança de uma organização, como o nível de recursos que a empresa dispõe o setor onde se insere a maior ou menor necessidade de mudança, qualidade da gestão e a atual envolvente política, econômica, social, tecnológica, ambiental e legal.

Toda organização atua em determinado meio ambiente e sua existência e a sobrevivência depende da maneira como ela se relaciona com esse meio. Assim, ela deve ser estruturada e dinamizada em função das condições e circunstâncias que caracterizam o meio em que ela opera.

Toda empresa deve ter o desenvolvimento organizacional para poder diagnosticar seus problemas organizacionais pela procura de incongruências no ambiente, estruturas processos e pessoas e é ai que entra a gestão de mudanças, onde as gestões vão procurar obter mudanças dentro da organização pra solucionar os problemas, mais as pessoas que tiverem resistência a essas mudanças vão ter que ter a capacidade de agir e se adaptar, procurando também um meio de convencer os funcionários de que a mudança é melhor e necessária.

2.1.1.1QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

A qualidade vida no trabalho é um ativo importante que tem como objetivo encorajar e apoiar hábitos e estilos de vida que promovam saúde e bem estar entre todos os funcionários e famílias durante toda a sua vida profissional. É um conjunto de percepções individuais de vida no contexto dos sistemas de cultura e de valores em que vivem, e em relação a suas metas, expectativas, padrões e preocupações, com o intuito de promover um ambiente que estimule e dê suporte ao indivíduo e à empresa, conscientizando sobre como sua qualidade de vida está diretamente relacionada à produtividade e no Brasil tem se investido cada vez mais em QVT com isso as gestores perceberam que o nível de produtividade subiu pois procuraram investir na segurança de seus funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com