TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MUITOS OLHARES, VÁRIOS CAMINHOS E UM GRANDE DESAFIO

Tese: MUITOS OLHARES, VÁRIOS CAMINHOS E UM GRANDE DESAFIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Tese  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 2

INCLUSÃO

MUITOS OLHARES, VÁRIOS CAMINHOS E UM GRANDE DESAFIO.

O livro inclusão trata sobre o processo de inclusão de pessoas especiais ou com algum tipo de deficiência em qualquer ambiente, principalmente ambiente escolar, como compreender, envolver e ensinar crianças portadoras de necessidades especiais.

Primeiramente para que se possa incluir deve-se respeitar o individuo em todos os aspectos dentro do processo de aprendizagem, promovendo a inclusão social e possibilitando a convivência com os demais, sempre oferecendo a todos propriamente dita normal ou não um ambiente saudável e sem qualquer tipo de preconceito.

Qualquer pessoa tem capacidade de ser educar, quando uma pessoa tem alguma restrição ou dificuldade, a sua habilidade motora terá outro ritmo dos demais, contudo de alguma forma alcançara alguma alteração.

Toda criança, todo ser tem uma capacidade física, intelectual e normal por menor que ela seja basta somente ser trabalhada da maneira correta.

É de suma importância que estes indivíduos portadores de certa deficiência se sintam ajudados e apoiados pelos que estão a sua volta e não julgados e apontando suas dificuldades.

E necessário que se tenham um vínculo entre a família e o reeducador portador de deficiência ou não, para obter sucesso de aprendizagem, no entanto o educador deve levar em conta o tipo de necessidade, as origens e a faixa etária do individuo.

O ideal para reeducar um ser principalmente se for especial, e que as sessões sejam divididas entres duas vezes por semana e entre 45 minutos e 1 hora cada.

O livro retrata a importância e os efeitos que a musica traz para a vida de qualquer ser e de acordo com Dalcroze a música tem um papel muito importante tanto na formação, na conscientização, na reabilitação de qualquer individuo.

De fato não é nada bom receber a noticia que seu filho obtém algum tipo de defeito, por este motivo e necessário que ainda na maternidade juntamente com seu bebê o médico participe da noticia, e assim no momento que haver total aceitação e compreensão por parte da família poderão existir progressos muitos satisfatórios através da educação e tratamentos específicos para ambas as partes.

Contudo é extremamente necessária total aceitação por parte de toda família para que se possa através de todos os tratamentos especifico para cada tipo de deficiência, superar os obstáculos impostos pela vida.

Todo ser tem direito a educação e trabalho digno e aparados pelas leis constitucionais aqueles que necessitam obtém a segurança que sua diferença e seus direitos serão respeitados.

Refletindo, todas as diferenças se fazem iguais quando são aceitas pelas pessoas que os cercam e assim são acrescentados valores e respeito pelo próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com