TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maiores Empresas De Bebidas Do Brasil

Dissertações: Maiores Empresas De Bebidas Do Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  894 Palavras (4 Páginas)  •  3.210 Visualizações

Página 1 de 4

Referencia: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/as-maiores-empresas-de-bebidas-do-brasil#10

As maiores empresas de bebidas do Brasil

Ao comprar uma participação na Schincariol, a Kirin entrou no mercado brasileiro com a 4ª maior empresa de bebidas do país, segundo ranking Melhores e Maiores

1) Companhia de Bebidas das Américas - AmBev

São Paulo - Dona da Brahma, Antártica, Skol e mais 13 marcas, a AmBev domina o mercado brasileiro de cerveja. Em abril, a participação da empresa no mercado de cervejas foi de 68,2%. A AmBev faturou 16,6 bilhões de dólares em 2010, segundo o rankingo do Melhores e Maiores da revista EXAME.

A AmBev pretende investir 2, bilhões de reais em 2011 para ampliar a capacidade de produção de suas fábricas em todo o Brasil. Em junho, a AmBev retomou a produção de sua unidade fabril Cervejaria Bohemia, em Petrópolis (RJ), a primeira cervejaria do Brasil. A reativação da unidade, que funcionou na cidade até 1998, contou com o apoio do governo do estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Petrópolis.

2) Ambev Brasil Bebidas S.A – AmBev Bebidas

São Paulo – A AmBev tem sua operação no Brasil desmembrada em dois CNPJs, enquanto o primeiro faturou 16,6 bilhões de dólares em 2010, o segundo faturou 5,5 bilhões de dólares, concendendo à Ambev não só o primeiro, mas também o segundo lugar entre as maiores empresas de bebidas no Brasil.

3) Pepsico do Brasil

São Paulo – Com faturamento de 2,5 bilhões de dólares em 2010, a Pepsico do Brasil é a segunda maior empresa de bebidas do país. A Pepsico não atua só no mercado de bebidas, ela também tem alimentos – com marcas como Elma Chips, eQlibri, Quaker e Coqueiro.

A PepsiCo anunciou em junho que vai investir 24 milhões de reais em distribuição e logística no país. A empresa está no país desde 1953 e comercializa marcas como Gatorade, Lipton, H2OH! E os refrigerantes da Pepsi. A Pepsico tem uma parceria com a AmBev em projetos de sustentabilidade.

4) Spal Indústria Brasileira de Bebidas S.A.

São Paulo - A Spal faz parte do grupo Femsa no Brasil. A empresa faturou 2,28 bilhões de dólares em 2010.

No Brasil, a Femsa comprou a Panamco Spal em dezembro de 2002 por 3,6 bilhões de dólares. O valor continha mais de 800 milhões de dólares em dívidas.

5) Primo Schincariol Indústria de Cervejas e Refrigerantes S.A. - Schincariol-Sp

São Paulo – Ontem (1/8), a Schincariol comunicou que a japonesa Kirin comprou 50,45% de seu capital por 3,95 bilhões de reais. A japonesa estreia no Brasil como a segunda maior do setor cervejeiro e a terceira maior em bebidas não-alcóolicas.

Em abril, a Schincariol registrou 11,2% de participação no mercado de cervejas brasileiro, de acordo com os dados da pesquisa do instituto Nielsen. A Schincariol faturou 1,9 bilhão de dólares em 2010.

A Kirin afirmou aos investidores que a transação vai lhe garantir “uma sólida plataforma em um mercado emergente promissor”. A cervejaria japonesa espera elevar as vendas da Schincariol ao ritmo de 10% ao ano. O negócio foi antecipado por EXAME.

6) Cervejarias Kaiser – FEMSA

São Paulo – A cervejaria Kaiser faturou 1,66 bilhões de dólares em 2010. Em 2006, a Femsa adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil. Em 2010, o grupo holandês Heineken comprou a Femsa.

Em abril, a Heineken ficou com 8,2% do mercado – e a quarta posição entre as cervejas. A Cervejaria Kaiser comercializa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com