TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maketing

Exames: Maketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/7/2013  •  1.558 Palavras (7 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 7

EXERCÍCIO FINAL

AVALIAÇÃO DE PESQUISA DE MARKETING – UFF – PROF. MARTIUS

NOME: MATHEUS MONTEIRO BRITO

01) O composto de Marketing tem como função analisar

a. A segmentação, o preço e a comunicação do produto

b. O produto, o preço a promoção e o ponto de venda

c. A comunicação, a distribuição e o comportamento so consumidor

d. O gerenciamento de comunicação integrado de Marketing

e. O planejamento de marketing

Resposta: B.

-

02) No planejamento estratégico de comunicação organizacional, as variáveis externas são relevantes para a instituição e podem exercer maiores influências para sua atuação e sobrevivência na sociedade. Indicadores como PIB, distribuição de renda e políticas fiscais referem-se às variáveis

a. Econômicas.

b. Políticas.

c. Sociais.

d. Legais.

e. Demográficas.

Resposta: A.

03) Segundo Kotler, as principais formas de anúncios on-line incluem publicidade gráfica e classificados on-line. A publicidade gráfica on-line pode aparecer em qualquer lugar da tela de um usuário da Internet. A forma mais comum são os

a. Banners.

b. Programas de afiliação.

c. Patrocínios de conteúdo.

d. Interstitials.

e. Diretos.

Resposta: A

04) Inspirado no código de ética da Associação Americana de Marketing, Kotler aponta os seguintes valores éticos para as empresas

a. Pontualidade, erudição, estética, urbanidade, auditoria fiscal, limpeza.

b. Lucro, revisão, erudição, estética, educação, respeito.

c. Lucro, revisão, transparência, honestidade, responsabilidade, justiça.

d. Cidadania, auditoria fiscal, educação, limpeza, urbanidade, pontualidade.

e. Honestidade, responsabilidade, justiça, respeito, transparência, cidadania.

Resposta: E

05) Pedro comprou um condicionador de ar pela internet e, após duas semanas de uso, o mesmo apresentou um defeito no compressor, impossibilitando o seu uso. Considerando o conceito de marketing, qual foi a solução encontrada por José?

a. José ligou para o SAC da loja e foi rapidamente atendido. Foi agendada a visita de um técnico para o outro dia e a parte com defeito foi consertada sem qualquer custo adicional.

b. Após várias tentativas, José conseguiu entrar em contato com a loja, que lhe recomendou levar o produto a uma assistência técnica da sua cidade.

c. José precisou fazer três contatos com a loja para registrar sua reclamação. Informaram-lhe que um técnico faria o conserto em 24 horas. Dois dias depois, o técnico foi à sua casa e consertou o aparelho.

d. José ligou para um número de telefone, conforme orientação da empresa. Sua reclamação foi registrada em uma secretária eletrônica e o aparelho foi consertado em três dias.

e. José telefonou para o SAC da loja e conseguiu falar com um atendente que passou sua ligação para mais dois atendentes. Foi prometida a realização do conserto, mas não o cumpriram no prazo.

Resposta: A.

06) Na tentativa de explicar por que as pessoas são dirigidas por certas necessidades e em ocasiões específicas, Abraham Maslow criou a Teoria da Motivação. Ela ajuda aos profissionais de comunicação entender como vários produtos se ajustam aos planos, metas e vida dos consumidores potenciais. Esta Teoria é baseada em cinco níveis de hierarquia de necessidades, que são:

a. necessidades individuais, necessidades familiares, necessidades históricas, necessidades culturais,necessidades ambientais.

b. necessidades de segurança, necessidades sociais,necessidades de amor, necessidades de estima,necessidades de status.

c. necessidades sociais, necessidades fisiológicas, necessidades individuais, necessidades familiares, necessidades de conquista.

d. necessidades de segurança, necessidades de amor, necessidades de estima, necessidades de status, necessidades de conquista.

e. necessidades fisiológicas, necessidades de segurança, necessidades sociais, necessidades de estima, necessidades de auto-realização.

Resposta: E

07)A pesquisa de propaganda pode colaborar na definição e na utilização de conceitos de comunicação e também avaliar peças e filmes publicitários com o intuito de reduzir riscos de veiculação de comunicação ineficaz. Os estudos de comunicação NÃO incluem

a. avaliação de campanhas publicitárias e peças promocionais.

b. pesquisas de satisfação e perfil de consumo da sociedade e efetividade de propagandas.

c. pesquisas de recall, que visam obter níveis de memorização.

d. avaliação de estratégias de comunicação.

e. pesquisas de mídia, para adequar os melhores veículos e meios de divulgação das campanhas.

Resposta: C

08)Jerome McCarthy, em 1960, resumiu os elementos que interferem nas decisões da empresa ao que hoje se conhece como composto de marketing ou marketing mix. Com relação ao composto, assinale a alternativa CORRETA.

a) Preço – refere-se à política de preços, descontos, condições de pagamento, franchising, merchandising.

b) Produto – refere-se a testes de produto, qualidade, diferenciação, embalagem, marca, serviços, assistência técnica, garantias.

c) Praça

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com