TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manifestação contra a Copa do Mundo no Brasil

Tese: Manifestação contra a Copa do Mundo no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Tese  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Manifestação contra a Copa do Mundo no Brasil

Li em um noticiário que a Copa no Brasil custa mais caro que as ultimas Copas do Mundo somadas. Imagina se somarmos o que foi gasto na Copa do Japão, Coréia, Alemanha e África do Sul a Copa do Brasil já gastou mais.

O governo está aproveitando a Copa para tentar reorganizar o País, como por exemplo, a reforma e ampliação da malha aeroviária e de aeroportos que há tempos estavam precisando e só foi feito agora por causa da Copa.

Ouvi dizer também que a Copa iria ser uma Copa privada onde não teria gastos públicos nas Arenas, porem de doze Sedes do Mundial três são “empreendimentos particulares” (São Paulo, Curitiba e Porto Alegre) sendo que esses empreendimentos dependem de financiamentos de bancos estaduais e incentivos públicos.

Gastos esses com reformas e construções de estádios e arenas, melhoria de transito.....

Por não concordar com os gastos excessivos em arenas e estádios foram organizadas manifestações para reivindicar a melhoria nos Serviços Públicos como Saúde, Educação e Transporte. Em um dos cartazes dos manifestantes dizia que com o que foi gasto na copa daria pra fazer 40 mil escolas ou 1200 hospitais.

Em todas as manifestações feitas contra a copa o pedido é sempre o mesmo: investimentos em transporte, saúde, educação e no conforto de trabalhadores em vez de verba publica para os estádios. A copa já começou e é Brasil X Corrupção lembrando-se do caso do mensalão, Petrobras e cartel do metrô.

E a revolta ficou maior quando o Ronaldo o Fenômeno disse que “Hospital não faz Copa do Mundo” e o Pelé: “Vamos esquecer manifestações e vamos pensar que a seleção é o nosso País, o nosso Sangue”.

Não é possível eles disseram isso por que não utiliza os recursos públicos só pode.Pois tem dinheiro para pagar os melhores hospitais e pagar as melhores escolas para seus filhos. Um comentário desse revolta qualquer um.

Os manifestantes vão as ruas para pedir que tenhamos um tratamento de qualidade em:

OS Hospitais se compararmos a um estádio ou arena (ou melhor não tem como compara) nos estádios os acentos são de primeira em quanto isso no hospital quando tem macas não tem colchão isso se a pessoa tem que ficar internada nos corredores por falta de leito, sem falar que quando tem Médico o mesmo tem dificuldades em dar um atendimento de qualidade por falta de materiais adequados.

Os Ônibus, Metro e Trens nem se fala estão em super lotação onde fica difícil até mesmo de respirar com falta de espaço. As Barcas falta segurança adequada aos passageiros pro conta da super lotação.

As escolas que mal tem cadeiras para se sentar, e quando chove é uma catástrofe pois chove mais dentro que fora da escola a falta de material didático adequado e os banheiros sem condições de uso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com