TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual E Normas De Bens Patrimoniais

Ensaios: Manual E Normas De Bens Patrimoniais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

CONTROLE PATRIMONIAL

RELÁTORIO Nº : 0001/2014

SECRETARIA : Administração

DEPARTAMENTO : Bens Patrimoniais

EXERCÍCIO : 2013

CENTRO DE CUSTO : Secretária de Educação

RELATORIO DE ACOMPANHAMENTO

Senhora Secretária de Administração,

Em atendimento ao fechamento do ano contábil de exercício/2013, apresentamos os resultados e relatórios do Sistema STPat, sobre o Bens Patrimoniais lançados, no período 01/01/2013 à 31/12/2013.

ESCOPO DO TRABALHO

Os trabalhos de apuração e fechamento foram realizados nesta pasta no período de 10/02/2014 à 20/02/2014, em estrita observância as normas de controle dos bens lançados no sistema STPat. A versão preliminar do relatório para apresentação só foi possível mediante conferência das Notas Fiscais de aquisição dos Bens. Há restrição apenas no relatório do Centro de Custo de número – 0000700.

INFORMAÇÃO

Relacionamos, a seguir, as determinações/recomendações exaradas por esta pasta durante o fechamento dos Bens Patrimoniais da Secretária de Educação, e a situação verificada quanto aos apontamentos efetuados na conferência dos relatórios.

Descrição do erro:

Ao emitir o relatório do centro de custo em questão, observamos que a quantidade de itens lançados no Sistema STPat, não confere com a quantidade de itens das respectivas Notas Fiscais, conforme quadro abaixo:

Providências:

Foram realizados alguns acertos:

• Exclusão de alguns números de Tombo’s;

• Acerto de data de emissão da Nota Fiscal junto ao sistema;

• Transferência e ajustes quando a quantidade de itens (Nota Fiscal x Sistema).

Contextualização:

O Setor de Bens Patrimoniais, encontrou sérias dificuldades, tendo em vista o não acompanhamento do ex-diretor da pasta responsável pelos lançamentos do exercício 2013 – Sr. Sidnei, afim de suprir as eventuais dúvidas surgida no decorrer do processo de fechamento do exercício em questão.

Essa situação ocasionou um elevado esforço de localização de documentos importantes para o desempenho das funções delegadas a esta pasta. Frente a essa situação, partilhamos das mesma dificuldades de uma padronização quanto ao fluxo de documentos e movimentações de Bens Patrimoniais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com