TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manufatura Integrada por computador

Seminário: Manufatura Integrada por computador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Seminário  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 2

* Manufatura Integrada por computador: organização de sistemas de computadores que melhoram a eficácia das empresas. A informação em manufatura é para aumentar a produtividade de modernas empresas de manufatura. Obviamente, o projeto do sistema de informação de cada sistema de manufatura é um esforço crucial na implementação em um ambiente CIM.

* Benchmarking: é um processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais, e é um importante instrumento de gestão das empresas. O benchmarking é realizado através de pesquisas para comparar as ações de cada empresa. O objetivo de melhorar as funções e processos de uma determinada empresa, além de ser um importante aliado para vencer a concorrência, uma vez que o benchmarking analisa as estratégias e possibilita a outra empresa criar e ter idéias novas em cima do que já é realizado. O benchmarking consiste em aprender com outras empresas, sendo um trabalho de grande intensidade, que requer bastante tempo e disciplina. Pode ser aplicado a qualquer processo e é relevante para qualquer organização, tendo em conta que se trata de um instrumento que vai contribuir para melhor o desempenho da empresa ou organização. Ao longo desse processo de modernização da produção, a importância do consumidor, em nome do qual tudo se tem feito. A procura do consumidor é que tem levado as empresas a se atualizarem com novas técnicas de produção. Assim estamos caminhando para a produção customizada, que é uma produção diferenciada, voltada para a necessidade do cliente, atendendo as suas especificações.

Consorcio Modular

A competitividade cada vez mais acirrada e globalizada tem forçado as empresas a desenvolver produtos com maior qualidade em um menor tempo. Mediante este cenário nasce o Consórcio Modular, também denominado de multirão, associado ou parceria se quisermos em nome palpável, com forte apelo de marketing.

O objetivo consórcio modular é permitir a redução de custos e tempos de produção, aumentando consideravelmente a competitividade dos produtos, além da divisão dos investimentos, custos e riscos entre os consorciados e a empresa líder.

O consorcio Modular é uma estratégia única construída em termos de conceitos logísticos que procuram utilizar de forma eficiente e criativa as ferramentas, prevê-se, dessa forma, uma revolução da forma de organização empresarial, provocando profundas mudanças na forma de organizar a produção e o trabalho.

Tecnologia de Grupo

A tecnologia de Grupo é uma filosofia de manufatura na qual peças ou outros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com