TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marbury VS. Madison (1803).

Trabalho Escolar: Marbury VS. Madison (1803).. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do voto do presidente da Corte Truepenny.

Num caso tão complexo em que mexe absolutamente com a coisa de maior valor existente para um ser, a vida, nenhuma decisão condenatória ou não seria de fácil resolução. Pois bem, tendo em nossos íntimos de pessoas comuns antes de tudo, vários sentimentos que estão diretamente ligados ao que aconteceu no fato ocorrido pode-se assim ter na menor causa possível seu ocorrido aumentado ou não dependendo dos nossos conhecimentos, visões, valores morais, éticos, familiares e etc.

Portanto, já vimos que dado espaço às partes e vendo que cada um teve sua defesa, por condenação ou não, em primeira instância tivemos a decisão monocrática de um magistrado em condenar os réus à forca e assim à morte e sendo considerado culpado pelo referido colega, por justamente terem ocasionado a também morte de Whetmore participante da exploração na qual o desfecho como sabemos foi trágico. Na outra parte decisória o júri impetrou recurso à dita casa no qual presido para que a decisão fique para o chefe do poder executivo com propensão para clemência ou detenção de seis meses, de tal modo aceito pelo juiz advogado de defesa e no qual os quatro aguardam a decisão deste tribunal.

Vendo como acertada a decisão, proponho de que mesmo em existência para conosco de uma lei em que temos o conhecimento amplo da mesma onde se encaixa, por exemplo, na N.CS.A (n.s.) $12-A “quem quer que intencionalmente prive a outrem da vida será punido com a morte”. Contudo, conhecendo de forma pouco em se comparando do que foi sentido pelos réus na participação do caso venho com a conclusão.

Não será desprezível ter no fim da decisão do tribunal pelo qual presido uma parte que seja de clemência aos acusados, devido a toda forma bárbara vivenciada de tortura psicológica pela qual os mesmos passaram. Não se esquecendo que mesmo sem ter participado no arremesso de dados a vítima deu a idéia para a solução de vida para a maioria que foi justamente o desfecho e ainda não negou quando a sorte não lhe esteve presente.

Tentando-se estar no lugar e vendo pela forma da qual os três de primeira instância sequer foram capazes de ter uma decisão, estando assim no aguardo deste tribunal, com a complexidade existente no caso venho a ter que não obstante o caso para mim é de seis meses de detenção havendo como propõe os que impetram o recurso tendo, assim como é dito no texto rimário nem que seja de uma forma menor um pouco de clemência para o que já viveram também os réus, pois terão para sempre no resto de suas vidas um fardo para carregar no psicológico, assim defiro o recurso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com