TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Pessoal

Monografias: Marketing Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  1.462 Palavras (6 Páginas)  •  639 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE

Laureate International Universities

CURSO ADMINISTRAÇÃO

APLICAÇÃO DE MARKETING A PESSOAS

ARIANA CAMPOS

ARIANE MAIA

DANIEL DOS SANTOS

JOZIEL MAIA

MICHELE CAMPOS

Prof: Otamires Barbosa Maia de Souza

Trabalho apresentado para Disciplina de Administração Mercadológica, do Curso de Administração, do Centro Universitário do Norte – UNINORTE, sob a orientação da Professora: Otamires Barbosa Maia de Souza, MSc. Turma: ADM 0404

MANAUS- AM

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

OBJETIVO GERAL 4

OBJETIVO ESPECÍFICO 4

1. Aplicação do Marketing de Pessoas 5

1.1 Marketing Pessoal 5

1.1.1 Importância de se construir o marketing pessoal 5

1.1.2 Marketing Pessoal e suas Características 6

1.1.3 Marketing Pessoal no Mercado de Trabalho 6

1.1.4 Autoaperfeiçoamento 7

1.1.5 Enfoque na pessoa 7

CONSIDERAÇÕES FINAIS 8

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9

RELATÓRIO 10

INTRODUÇÃO

O mundo que vivemos hoje é um mundo globalizado que sofreu diversas mudanças e uma rápida transformação, que até poucos anos atrás não se podia imaginar como teríamos uma tecnologia que facilitaria em muitos aspectos a vida do ser humano, principalmente na área da comunicação.

Em frente a essas e muitas outras transformações absurdas no meio organizacional e social surgiu o Marketing Pessoal, como forma de reforçar os valores e competências do individuo orientando suas atitudes e comportamentos de forma a fazer o uso correto das habilidades a serem criadas e aperfeiçoadas.

As pessoas também fazem uso do marketing. Atletas, artistas negociam suas habilidades, os candidatos a universidades vendem seu potencial, pois se tem despertado para a importância de se criar e desenvolver uma marca pessoal única. Ao decorrer do trabalho iremos observar a importância do marketing pessoal para nossas vidas principalmente na área profissional.

OBJETIVO GERAL

Aplicar as estratégias de marketing pessoal de modo a dar assistência no planejamento da carreira, no desenvolvimento da própria imagem profissional e na ampliação do potencial de empregabilidade. Capacitando assim para o mundo competitivo.

OBJETIVO ESPECÍFICO

 Informar a importância da aplicação do marketing pessoal.

 Mostrar a característica do marketing pessoal

 Identificar os benefícios de uma pessoa que tem sucesso por ter uma boa aplicação no marketing pessoal.

1. Aplicação do Marketing de Pessoas

1.1 Marketing Pessoal

Marketing pessoal é a aplicação do composto de marketing para gerar o interesse, atenção e preferência com relação a uma determinada pessoa. O marketing pessoal é geralmente adotado por políticos, artistas, esportistas e outros profissionais cuja atividade pressuponha grande projeção e reconhecimento popular, o que, por interesse pessoal desejem se tornar celebridade.

1.1.1 Importância de se construir o marketing pessoal

Elaborar o marketing pessoal de uma pessoa não significa criar um personagem falso e superficial, isso certamente não funcionário. Tudo o que soa falso e sem personalidade tende a ser descoberto.

Através de um estudo detalhado da personalidade, estilo de vida e meios atuantes do cliente, é traçado um perfil deste, onde seus pontos fracos sejam “camuflados”. Todos nós temos pontos fracos e fortes. Ninguém é perfeito.

Alguma vez você já pensou se causa uma boa impressão na primeira vez que se encontra com alguém?

O que fazer com um encontro de negócios? Como receber visitas em sua casa?

Como se vestir para cada tipo de situação seja no ambiente profissional como na faculdade.

A maioria das pessoas desempenha vários papeis ao longo de sua vida. São filhos(as) alunos(as) esposos(as) e assim por diante. E tudo ao mesmo tempo. E em cada meio é necessário se comportar, se comunicar e se vestir de maneiras diferentes.

Devemos ter atenção em determinados meios, dependendo do ambiente de trabalho e do cargo ocupado, não podemos ir trabalhar com a mesma roupa que vamos no cinema ou jantar fora, ou seja, nem muito despojado nem muito sofisticado, tudo deve ter a medida certa.

É uma imagem verdadeira e positiva, que o ajudará a interagir com os meios onde convive de forma natural.

1.1.2 Marketing Pessoal e suas Características

Envolve suas características de se vestir, altura de voz, educação e hábitos. O profissional deve ter boa aparência, pois transmite a imagem de sua empresa, deve também adequar a altura da voz para a situação. Falar alto demais, por exemplo, é forma inconvincente de apresentar seus produtos. A de se apresentar-se, a postura e outros aspectos formarão a imagem do vendedor e da empresa que ele representa.

Características em evidências: qualidades, objetivos pessoais e profissionais, comunicação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com