TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Pessoal

Artigos Científicos: Marketing Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2014  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 3

MARKETING PESSOAL

O marketing pessoal, é uma grande tendência nos dias de hoje. Fazer de si mesmo um bom produto e saber vendê-lo às empresas é requisito fundamental para garantir sua empregabilidade daqui em diante. Conhecimentos técnicos são, atualmente, apenas a base da construção de uma carreira bem-sucedida – o diferencial entre um profissional e outro está, na realidade, em suas atitudes e capacidade comunicativa.

No marketing, o produto ou serviço não existem; o que o consumidor compra, na realidade, é o benefício que eles trazem. Sendo assim, você precisa apresentar os benefícios que pode trazer a todos que fazem parte do seu círculo profissional, desde o selecionador até o chefe e colegas de trabalho. Um currículo ‘robusto' (Resistente, forte, grande) deve transmitir para o entrevistador eficácia, desenvoltura e lucro.

Se você já está empregado, não deixe de exercer a prática dentro do ambiente de trabalho para ser percebido e subir ainda mais degraus na carreira. O exagero pode, ao invés de aproximar, afastar as pessoas e as chances de ser reconhecido. “O pavão de hoje é o espanador de amanhã”.

Aplicar os conceitos de marketing pessoal sem erro requer preparo e conhecimento da área. No marketing tradicional, há quatro pontos fundamentais, os quatro “Ps”: produto, preço, ponto de venda e promoção. “No marketing pessoal, podemos adaptar da seguinte maneira: o produto é o profissional, o preço é o salário, o ponto de venda é a área de atuação e a promoção é a comunicação”.

Para ser notável, você precisa, antes de tudo, possuir características de um verdadeiro talento. “Pessoas talentosas são criativas, hábeis, confiáveis, batalhadoras e bem-humoradas. Mas devem tomar cuidado com a falta de disciplina, pois geralmente apresentam problemas na execução de tarefas”. Outra competência imprescindível é possuir conhecimentos múltiplos e saber trabalhar em diferentes estruturas.

Na hora de estipular um valor médio para seu salário, não tenha medo de elevar a quantia. “Nós sempre associamos o mais caro à melhor qualidade. Portanto, não aceite qualquer proposta”. Mas e no caso de um profissional em início de carreira, deve ter cuidado...

Sua área de atuação deve ser bastante extensa, abrangendo para além do local de trabalho. Uma dica importante é sempre tratar bem as pessoas ao seu redor, ser solícito e educado. “Pense nas pessoas em relação ao amanhã, você nunca sabe o que pode acontecer”. Ser expansivo também é fundamental para ampliar os horizontes, e lembre-se de se posicionar nos lugares certos, sempre.

Comunicação é a alma do negócio, nos dias de hoje – independentemente de seu campo profissional. Manter uma rede de relacionamentos e alimentá-la constantemente é essencial, “mas cuidado para não ser um bom falante e mal executor”.

É muito importante você se lembrar que a competitividade é muito grande hoje, então, cuidado! Não tente ser o que não é: seja totalmente sincero em suas capacidades e objetivos... E boa sorte!

http://www.trabalho.ma.gov.br/index.php/noticias/7-noticiadestaque-/304-mercado-de-trabalho-a-importancia-do-marketing-pessoal-

Portanto, cuide bem da sua imagem e/ou do seu marketing pessoal:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com