TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DIFERENÇA DE MARKETING X MARKETING PESSOAL

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  2.907 Visualizações

Página 1 de 3

A DIFERENÇA DE MARKETING X MARKETING PESSOAL

Marketing pessoal é a sua marca pessoal. Quando você começa a perceber que sua carreira profissional não vai muito bem, quando todos seus colegas são promovidos antes de você. Só aí cai a ficha de que algo não está certo. É falta de marketing pessoal para que percebam suas qualidades. Enfim, como você marca as pessoas com sua “presença”.

Marketing e marketing pessoal não têm nada a ver um com o outro, é como a água e o vinho, não se misturam, mas não podem viver separados.

Marketing é a parte do processo de produção e de troca que está relacionado com o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor. Já o marketing pessoal cuida do seu exterior e entornos: aparência, postura, gestos, relações e comunicação interpessoal. É a forma como os outros vêem você, a impressão que deixada na sua vida profissional e pessoal.

Embora sejam conceitos distintos, podemos sim, usar o marketing para divulgar o nosso marketing pessoal.

MARKETING

O conceito de marketing é normalmente confundido com várias outras definições, como: publicidade, propaganda, divulgação, imagem, marca, entre outras.

Segundo Kotler (1998, p. 27), que diz que o “marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros”.

Quando um indivíduo compra um produto, ele está respondendo a um processo de marketing. Pois esse produto satisfez suas necessidades, além de ter sido promovido de maneira eficaz e estar disponível em local adequado.

Uma ação de marketing visa suprir as necessidades, demandas e desejos humanos que existem por produtos disponíveis para atendê-los. Um produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para satisfazer parcialmente uma necessidade ou desejo.

Nesse ponto que entra o marketing pessoal, porque não utilizar formas de marketing para divulgá-lo, como redes sociais e outros.

MARKETING PESSOAL

As pessoas têm recorrido cada vez mais ao Marketing Pessoal para serem bem sucedidas profissionalmente. Mas em que consiste o Marketing Pessoal?

Marketing Pessoal é a ferramenta mais eficiente de fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a ser favor no ambiente profissional.

O marketing pessoal é uma estratégia eficaz para desenvolver uma imagem pessoal positiva e atrair relacionamentos interessantes, nos âmbitos pessoal, social e profissional.

A comunicação é a chave de um bom Marketing Pessoal, pois as organizações supõem que pessoas comunicativas se relacionam bem, atraem bons negócios e têm potencial de liderança. Além disso, deve-se dar atenção ao vestuário: ele também é uma peça importante para sua imagem.

Difícil de construir, o marketing pessoal deve ser valorizado e para isso a imagem que foi construída deve ser conservada e, sempre que possível aperfeiçoada.

É necessário, portanto, ter um plano de marketing pessoal que leve em conta todos os aspectos importantes que impulsionarão sua carreira:

• Desenvolver um poder de relacionamento interpessoal eficaz;

• Traçar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com