TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Social

Pesquisas Acadêmicas: Marketing Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

DOMINGOS, Francine Karen; ISIDORO, Vitor Caique; MENEZES, Oscar Hayashi; OLIVEIRA, Eli Santos; PORTO, Kethelin Cristiana Cruz; RIBEIRO, José Gabriel Rodrigues; SANTOS, Nathany Correa Brasil dos; SILVA, Rafaela da; SILVA, Vitor Tobias da. MARKETING SOCIAL. 2013. xxx f. Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao CEETEPS – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza Etec João Gomes de Araújo Curso Técnico em Administração.

RESUMO

Marketing Social é a gestão estratégica da transformação e mudança social, guiada por preceitos éticos e igualdade social.Sua principal função é facilitar a adoção de conhecimentos, atitudes e práticas sociais, como, por exemplo, o uso de preservativos, o hábito da leitura, o respeito à faixa de pedestres, o hábito de não fumar ou beber, entre outros.O Marketing Social é a gestão estratégica do processo de introdução de inovações sociais, a partir da adoção de comportamentos, atitudes e práticas, individuais e coletivas.Estas inovações sociais são orientadas por preceitos éticos e fundamentadas nos direitos humanos, na igualdade social, e no vinculo estreito com as políticas públicas.

Palavras chave: marketing social, mudança social, gestão estratégica.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

1.1 Objetivos 6

1.2 Justificativa 6

2 METODOLOGIA 7

2.1 Cronograma 8

2.2 Orçamento 9

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 10

1 INTRODUÇÃO

O Marketing Social é o projeto, a implementação e o controle de programas que procuram aumentar a aceitação de uma idéia ou a prática social a um grupo alvo.

Para Vaz ( 1995) Marketing Social é a modalidade de ação institucional mercadológica que tem como objetivo principal atenuar ou eliminar os problemas sociais, as carências da sociedade relacionadas principalmente às questões de higiene e saúde pública, de trabalho, educação, transportes e nutrição.

Ainda de acordo com Vaz (1995), os programas baseados no marketing social, são trabalhos cuidadosos de pesquisa que procuram encontrar a raiz do problema social, identificando-se os focos de resistência a uma mudança ( comportamental) e, então, definindo um planejamento de apresentação das idéias, de formulação das propostas e de preparação da estrutura necessária para dar sustentação à campanha.

1.1 Objetivos

O objetivo geral do presente trabalho será analisar e descobrir como é possível utilizar do marketing social para solucionar problemas na empresa, e o que ele representa em nossas vidas, como é possível a implementação do mesmo, e quando iremos utiliza-lo.

1.2 Justificativa

Escolhemos tal tema para podermos compreender melhor o que o marketing social representa, e como é possível a implementação e o controle de programas que procuram aumentar a aceitação de uma ideia ou a prática social a um grupo alvo, que é o principal objetivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com