TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Sustentavel

Casos: Marketing Sustentavel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  9.645 Palavras (39 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 39

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉ

LUHARA CRISTINA FRANCO DE MOURA PALHA

MAÍRA APARECIDA DOS SANTOS

MARKETING SUSTENTÁVEL: Uma nova visão para o consumo consciente.

Taubaté

2013

LUHARA CRISTINA FRANCO DE MOURA PALHA

MAÍRA APARECIDA DOS SANTOS

MARKETING SUSTENTÁVEL: Uma nova visão para o consumo consciente

Monografia apresentada, como exigência parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, na Faculdade Anhanguera de Taubaté, sob a orientação da Profª. Esp. Débora Rondinelli.

Taubaté

2013

LUHARA CRISTINA FRANCO DE MOURA PALHA

MAÍRA APARECIDA DOS SANTOS

MARKETING SUSTENTÁVEL: Uma nova visão para o consumo consciente

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como exigência parcial para a obtenção do grau de título Bacharel em Administração da Faculdade Anhanguera de Taubaté.

Aprovado em 29 de Novembro de 2013.

________________________________

Profª. Esp. Debora Rondinelli

Faculdade Anhanguera de Taubaté

Orientadora

________________________________

Profª. Dr.ª Arley Cristina Eulalio de Andrade

Faculdade Anhanguera de Taubaté

Co-orientadora

________________________________

Prof. Esp. João Carlos Martins Gomes da Silva

Faculdade Anhanguera de Taubaté

Coordenador do Curso de Administração

Taubaté

2013

Em Memória de Marilda dos Santos.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a Deus pelo dom da vida, pelo seu amor infinito, sem Ele nada seriamos e não estaríamos aqui.

Agradeço aos nossos pais, Luiz e Lucilia, e Marilda nossos maiores exemplos. Somos gratas por cada incentivo e orientação, pelas orações em nosso favor, pela preocupação para que estivéssemos sempre andando pelo caminho correto.

Aos nossos amigos, e ao namorado de Maíra ao longo desses quatro anos, podemos considerar como verdadeiros amigos.

Em especial agradecemos as professoras Ana Maria, Débora e Cristina Eulália, que nos orientou de forma extraordinária, estando sempre presentes, esclarecendo as dúvidas, tendo muita paciência, competência, confiança, e conhecimentos.

Agradecemos nossos familiares que sempre acreditaram muito na nossa grande luta e nos auxiliaram a alcançar o nosso objetivo.

A todos os meus professores, futuros colegas e acima de tudo por terem se tornado grandes amigos, fizeram com que continuássemos a chegássemos até onde chegamos.

Agradecemos a todos os nossos amigos e colegas de trabalho que de alguma maneira nos ajudaram para esta realização.

Dedicamos esse trabalho a Senhora Marilda dos Santos, uma mulher, mãe batalhadora que nunca desistiu ao menor desafio, esteve presente nos melhores e piores momentos sempre incentivando a não desistir mostrando que temos de lutar até o fim para termos o que sempre almejamos. Ela não está fisicamente mais acreditamos que onde estiver está fazendo festas por essa conquista que não é a ultima.

“O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho.”

Abraham Lincoln

RESUMO

Considerando a Sustentabilidade como um conceito relacionado a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. A importância da extração de materiais ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente. Nos estudos de Marketing é possível definir como processo social e gerencial através de indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação e troca de produtos e valores com outras pessoas. Com a crescente e rápida degradação do meio ambiente algumas empresas já utilizam materiais ecológicos, biodegradáveis ente outros, Assim nasce o Marketing ambiental, ou Marketing verde é a estratégia de marketing voltada ao processo de venda de produtos e serviços que são baseados em seus benefícios ao meio ambiente. É a estratégia de vinculação da marca, produto ou serviço a uma imagem ecologicamente consciente, uma empresa que faz sua parte perante a sociedade, é uma empresa que busca contribuir com a sustentabilidade. O benefício emocional de uma marca faz com que o consumidor, na hora da compra ou do uso, sinta alguma coisa, uma experiência inesquecível. Entretanto deve-se tomar cuidado na hora de desenvolver o Marketing Sustentável. Não basta escolher uma entidade para fazer doações ou plantar árvores. Os consumidores sabem diferenciar campanhas de caridade e ambientais com marketing. Uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com