TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1º Seminário - Marketing Sustentável

Por:   •  24/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 4

UFF – UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

1º Seminário de Gestão Estratégica de Empresas

Marketing Sustentável

Integrantes:

Paulo Vitor Magalhães Vellozo Loures

Rodrigo Rodrigues Lustosa

Sarah Henrique Tabosa

Niterói/2014

Empresa: Samsung

Efeito Desejado: Aumento do Market Share

Introdução:

Utilizando o conceito do diagrama de Ishikawa, e adaptando-o aos 7p’s do marketing, este trabalho tem como objetivo analisar ações que ajudem alcançar o Efeito Desejado.

A empresa:

A Samsung tem origem curiosa e surpreendente para quem atrela a marca à inovação tecnológica. Em 1 de março de 1938, o fundador e presidente Byung-Chull Lee começou um negócio em Daegu, Coreia, voltado principalmente para exportações: vendendo peixe seco, legumes e frutas coreanas para a Manchúria e Pequim. Ao longo das 70 décadas subcorrentes, a Samsung foi se transformando em uma das maiores e mais importantes empresas de tecnologia do mundo.

Durante a década de 1970, a Samsung estabeleceu a base estratégica para o crescimento futuro, investindo nas indústrias pesadas, química e petroquímica. Outro impulsionador do crescimento da Samsung foi o negócio de eletrodomésticos. Durante esse período, a Samsung Electronics, que já era um grande fabricante no mercado coreano, começou a exportar seus produtos pela primeira vez.

E assim, investindo cada vez mais em tecnologias e empresas que trabalhavam antecipando necessidades dos seus clientes, o Grupo Samsung tornou-se a 10ª maior empresa em revenue no ano fiscal de 2013.

Tudo o a empresa faz é guiada por seu foco no "esverdeamento" de gestão, produtos, processos, locais de trabalho e comunidades. A empresa apoia a melhoria contínua do ambiente mais verde através de todas as atividades de negócios, incluindo design de produto, processo de fabricação e operações de trabalho.

Análise do Diagrama de Ishikawa:

[pic 1]

Preço: Uma boa forma de aumentar o número de vendas é através de descontos e promoções.

        Muitas pessoas após a compra de um novo aparelho celular não sabe a maneira correta de descarte do aparelho antigo. Uma boa maneira de evitar o acúmulo deste lixo é o recolhimento dos aparelhos obsoletos pelas empresas que o produzem.

        Na compra de produtos diretamente no site ou em grande quantidade, descontos também podem ser realizados.

Promoção: Investimento em propaganda em diversos meios de comunicação é extremamente importante para que se possa atingir diversos públicos. Assim como patrocínio de diferentes equipes e eventos esportivos. Além de propaganda, uma empresa com uma boa e sólida imagem influencia na hora da escolha de produtos e serviços.

Praça: Samsung está empenhada em manter seus produtos disponíveis em diversos pontos de venda, próximos ao povo, da forma mais rápida e acessível possível. A Samsung está levando recursos tecnológicos a áreas remotas do Brasil. Com seu alcance nacional e internacional, a Samsung tem como objetivo ser uma empresa respeitada e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde opera.

Pessoas: A Samsung valoriza e se preocupa com a ideia de contratar funcionários com alto potencial, com a crença de que ‘a empresa é seu povo’ (‘A company is its people’), como especificado por um dos seus principais valores corporativo. A Samsung respeita todos os seus funcionários como os ativos mais valiosos das empresas e, assim, os incentiva a realizar a sua capacidade máxima.

A Samsung pratica a responsabilidade ambiental em todas as suas operações para o benefício da comunidade global.

A Samsung orgulha-se de ter princípios fortes e diretrizes claras para proteger o meio ambiente e ao mesmo tempo avaliar regularmente os parceiros fornecedores de matérias-primas para a segurança do local de trabalho e práticas de proteção ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (203.4 Kb)   docx (349.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com