TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing e relacionamento

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.748 Palavras (7 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 7

O marketing foi desenvolvido na revolução industrial de acordo com as transformacões que estavam ocorrendo na época porem eles nao usavam o termo marketing usavam apenas o termo de relacões mercadológicas o termo foi criado na terceira fase da revolucao industrial e voltado para as necesidade e desejo do consumidor.Pois com aumento da indutrializacao e da concorrencia o clientes se tornou mais critico.O marketing de relacionamento foi criado com o objetivode que ambas as partes atingim seu proposito empresas x clientes.

O marketing antigo se  preocupa com os lucros de seus consumidores não necessitando assim de clientes ja o marketing moderno priorizam seus clientes porque precizamos fidelizar los porque se não eles seriam apenas consumidores.

ja no marketing moderno as empresas vendem o que eu quero e o que as pessoas necessitam  por isso não tenha a  preocupacao de fideliza- los.

No marketing antigo as empresas nao se preocupava em produzir com qualidades os clientes nao era exigentes.

A decada de 50 e marcada por autores como Peter Drucker que lanca primeiro livro que fala sobre alguns passos sobre  marketing defedendo a tese de que devem se   vender so produto

no momento certo e com uma distribuição adequada.

Na década de 60 o escritor Theodore Levitt, que intulado com pai do marketing lança seu primeiro livro sobre marketing desempenhado um tese que as empresas estavam folcando mais em seus produtos e esquecento de seus clientes e logo se deu o renascimento de marcas famosas como coca-cola,marlboro,sears.

Nos estados unidos e criado o códico de defesa do consumidor um marco na historia.

Na década de 70 e marcada por surgimento de shoping center e  grandes supermercados a teoria de vender a qualquer custo fica de lado dando outra teoria satisfacao do cliente em primero lugar.Tambem marcado pelo novos consumidores que deixavam o campo para

a cidades as cidades cresceram dando novo cliclo de consumidores.

TAMBEM VOI NESSA EPOCA QUE SE REALIZOU A PRIMEIRA CAMPANHA DE MARKETING POR TELEFONE PELA FORD MOTORS COMPANY

Tambem na decada de 80 foi marcado por um periodo que se vendia muito e o objetivo das empresas era vender maximo de itens para o maximo de pessoas.foi onde surgiu o marketing em massa.Omarketing começou a oferecer vários serviços  para o individuo o periodo era proprio para o consumo entao a procura era muito grande.

tambem na decada de 80 peter bob lanca o livro em busca da exelencia e assim tambem inaugurando a era dos gurus num golpe de sorte livro de marketing mais vendido de todos os tempos.Nessa época o marketing passou a ser uma preucupacão de todas as incoorporadoras.

A Década de 80  tambem é  marcada pelo surgimento do O CRM quando as organizacões começaram a utilizar os dados de seus clientes para melhorar o relacionamento com os mesmos fato que foi marcado ja no final dos anos 80

Segundo GartenetGroup CRM e uma estrategia de negócio voltada ao atendimento e antecipacao das necessidades dos clientes actuais e potenciais de uma empresa.Do ponto de vista tecnológico envolve captar os dados dos clientes ao longo de toda a empresa, consolidar todos os dados captados internamente e externamente em um banco de dados central ,analisar os dados consolidados, distribuir os resultados dessa analise são varios pontos de contacto com o cliente e usar essa informação ao interagir com o cliente atravéz de qualquer ponto de contacto com a empresa.

Nos anos 90,com a abertura comercial provida pelo governo, a concorrencia cresceu muito e as empresas comecaram a disputar o mesmo cliente ficando cada vez mais dificil atrai los  persuadi-los pois todos queriam produtos e serviços semelhantes, e no momento em que necessitavam de mostrar a diferença perante aos seus concorrentes e que descobriram que necessitavam saber quais os desejos, anseios e necessidades.Desta maneira perceberamque pouco ou nada conheciam sobre os seus clientes e menos ainda do mercado.

A decada de 90 e marcada por forte globalizacao e crises economicas fazendo assim as empresas mudarem da era industrial para o conhecimento e procurando se adptar na nova era que surgir.

Inicia a divulgacao de produtos ,atraves de banners pela   internet.O e-commerce surge no ro

ramo dos negocios.O Amazon.com destacas-se com o comercio de livros e cds e filmes sendo esse atualmente que mais lucra pela internet.Nessa decada surge o google que vem a necessidade de um sistema de busca mais rapido e eficiente com isso o google traz consigo o marketing direcionado que consiste em exibir publicidades relacionadas as pesquisas feita pelo usuarios.

Na decada de 2000 surge o facebook que exibe campanhas relacionadas com o perfil do usuario.

Com o aumento de usuarios de telefonia celular houve um aumento significativo de mensagens de texto.

Nos ultimos vintes anos com as crescentes mudancas no mercado empresarial surgiu mudancas de habitos e costumes diferentes de modo se ver logo a mundanca na humanidade. essa disputa tao acirrada  por pelo mercado competitivo.

4 COMO O MARKETING DE RELACIONAMENTO PODE AGREGAR VALOR À FUNÇÃO DO GESTOR

COMERCIAL?

Saber a importancia de conhecer seus clientes interno para depois ir mais afundo e conhecer seus clientes externo .

Saber ouvir seus clientes e importante procurar atender tudo aquilo que seu cliente procura

está sempre atendo as necessidades dos clientes e tambem por possiveis mudancas de seus clientes em relacao das mundancas que o mercado vai tendo.

Atraves do marketing de relacionamento intensicar um relacionamento procurando sempre agradar seus clientes mesmo que seja como pequenas coisas exemplos cartao de feliz ano

cartao de feliz aniversario sala de cafe ,agua etc.Mesmo cliterio tambem para serve para os intermediarios e seus fornecedores.

5 COMO É POSSÍVEL A APLICAÇÃO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO A CLIENTES E FORNECEDORES.

O marketing de relacionamento tem como finalidade se adaptar no mercado cada vez mais globalizado om surgimentos de novas técnicas que se aperfeçoam cada vez mais num mercado competitivo.

Buscando uma parceria forte com fornecedores competitivo no mercado,fazendo assim uma

arma para sobreviver no mercado

As organizaçoes que possuem profissionais comprometidos nas organizações da empresa observa se uma melhora nos proceso da empresa  e uma diminuição das reclamações  fazendo  um investimento em clientes que as empresas estao realizando ja percebe se uma melhora ,satisfazer seus clientes mais do que a concorrencia.

Asim cliente se sente seguro de sim contribuindo para a satisfacao e fidelizaçao dos seus  cliente .

Um boa maneira de interagir mais com clientes realizar campanhas promoçonais através

da internet que é um meio pratico e facil e deixando o cliente mais confortavel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com