TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mary E Max

Artigo: Mary E Max. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

Mary and Max ou Mary e Max é um filme que foi baseado em uma história real e conta a historia de duas pessoas: Mary Daisy Dinkle uma garotinha de oito anos que morava na Austrália, em 1976 e Max Jerry Horowitz um homem de 44 anos, que é obeso e tem Síndrome de Asperger, e por isso se acha diferente das outras pessoas. Muito solitária Mary passava os dias assistindo ao seu desenho favorito, os "Noblets", criando seus próprios brinquedos feitos de sucata e conversando com seu animalzinho de estimação: Ethel que era um galo. Mary tinha uma mancha de nascença na testa e, por isso sofria Bullying (ou preconceito) na escola. Sua mãe, Vera, é Alcoólatra e comete pequenos roubos. Seu Pai trabalha numa fábrica de chás e é ausente na vida de Mary. O pai dela tinha como hobby empalhar pássaros mortos. Mary é vizinha de um senhor deficiente físico que teve suas pernas amputadas e por isso vive em uma cadeira de rodas e tem medo de sair de casa. Seu outro vizinho é Damian Popodopolous, um garoto que é gago e por quem Mary é apaixonada. Mary gostaria de ter amigos.

Assim como Mary, Max também é solitário. Dividia o apartamento com o periquito Mr. Cookie, o gato Hal (que sofre de halitose ou mau hálito), um peixinho dourado (na verdade, cada um de seus peixes morre com certa facilidade durante a história, sendo substituído com muita tristeza pelo seguinte, que também recebe o nome de "Henry") e com seu amigo imaginário Ravióli. Quando criança, sua mãe se suicidou com um tiro na cabeça disparada com a arma de seu tio. Max também sofreu abuso na infância, e, apesar de ter nascido judeu, acabou se tornando ateu. Certo dia Mary, encontra o endereço de Max em uma lista de endereços do correio de Nova Iorque. Mary então resolve escrever uma carta para Max contando um pouco da sua vida, que recebe a carta de uma maneira um tanto inusitada.

Apesar de o filme ser feito em um tipo de animação muito querida e aceitável por crianças o filme é direcionado para jovens e adultos, pois ele trata de assuntos sérios como: alcoolismo, abandono, solidão, preconceito e etc. A história do filme traz em si temas muito atuais como o Bullying e a Síndrome de Asperger que é desconhecida por muitas pessoas.

Síndrome de Asperger é um transtorno do espectro autista, diferenciando-se do autismo clássico pelo portador ter fala compreensível, isto é, a fala é utilizada enquanto instrumento para receber e transmitir mensagens aos outros, dotadas de sentido. Muitas vezes o portador da síndrome é extremamente inteligente e ambicioso, mas também tímido, calado, severo e bastante racional, avalia todas as situações com a razão chateando-se por vezes com coisas que a maioria das pessoas despreza por ser algo insignificante. Quando adulto este aprendeu que é diferente da generalidade das pessoas (podendo saber ou não da sua verdadeira condição) e consegue comportar-se normalmente apresentando, por vezes, comportamentos estranhos quando estão distraídos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com