TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática educativa

Resenha: Matemática educativa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  Resenha  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  115 Visualizações

Aprendendo Matemática

Me recordo de quando pequena aprendendo matemática, onde o professor da 1ª, 2ª, 3ª, e 4ª serie, exigia que aprendesse os números e a tabuada, sendo assim para se aprender os números eu utilizava a cópia e a tabuada tinha que aprender as quatros operações envolvendo os algarismo de 1 a 10.

E toda semana sempre na sexta feira, tinha arguição onde o professor perguntava o conteúdo que se tinha visto durante a semana, as vezes era sobre os números ou umas das quatro operações e o aluno tinha que responder no mesmo momento, não tinha vez de pensar.

Era na maioria das vezes na base do decoreba mesmo e muitos não sabia, sendo assim passava a vez pro colega e o que tinha errado era obrigado a ir pro castigo, isso deixou muitos alunos daquela época traumatizados.

Em relação a aprendizagem daquela época, é totalmente diferente do que existe hoje, pois não tinha nada de lúdico e era somente o professor e a lousa para poder explicar para o aluno e o mesmo tinha que aprender matemática, na verdade era na base do decoreba e quando não sabia era castigado sendo muito triste onde comprometia na maioria das vezes a aprendizagem do aluno.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com