TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matriz BCG

Exames: Matriz BCG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  948 Visualizações

Página 1 de 3

1. Estrela: exige grandes investimentos e são referências no mercado, gerando receitas (ainda que não muito elevadas) e com taxas de crescimento potencialmente elevadas. Ficam frequentemente em equilíbrio quanto ao fluxo de caixa. Entretanto, a participação de mercado deve ser mantida, pois pode se tornar numa "vaca leiteira" se não houver perda de mercado.

Detergente Limpol – “Limpol é o queridinho das donas de casa, o detergente que é o coringa na limpeza, com alta eficiência na remoção de sujeiras e gorduras e muita espumação. Sua fórmula exclusiva é testada e aprovada por dermatologistas e contém glicerina para não agredir as suas mãos.”

 Como é utilizado em sua própria descrição, o detergente Limpol é muito comprado e utilizado pelas donas de casa, sendo assim uma referência do produto. O produto é muito vendido pois é um item indispensável em qualquer casa.

2. Em questionamento (também conhecido como "ponto de interrogação" ou "criança-problemática"): tem a pior característica quanto à fluxo de caixa, pois exige altos investimentos e apresenta baixo retorno sobre ativos e tem baixa participação de mercado. Se nada é feito para mudar a participação de mercado, pode absorver um grande investimento e depois se tornar um "abacaxi". Por outro lado, por estar em um mercado de alto crescimento pode-se tornar um produto "estrela".

Amaciante Mon Bijou – “Mon Bijou Baby é hipolergênico, protegendo a pele sensível do bebê. Além disso, oferece mais proteção pois é também dermatologicamente testado. Possui extrato de camomila que além de ser um extrato natural é relaxante. Tudo que um bebê precisa para ficar limpinho e cheiroso com muito cuidado e proteção. É uma linha completa, composta por amaciante e lava roupas.”

 O Amaciante é um produto com bastante tempo de existência, porém outros amaciantes surgiram no mercado que fez com que o mesmo fosse um pouco esquecido. Porém o Mon Bijou já foi referência em amaciante e ainda pode ser revisto como tal.

3. Vaca leiteira: os lucros e a geração de caixa são altos. Como o crescimento do mercado é baixo, não são necessários grandes investimentos. Pode ser a base de uma empresa, já que a empresa detém uma quota de mercado considerável.

Esponja de aço – “A lã de aço 1001 Utilidades mais famosa do Brasil é sinônimo da categoria: com 60 anos de mercado, é um produto que já nasceu ecológico graças ao minério de ferro existente em sua composição, que se degrada, vira ferrugem e desaparece na natureza, sem deixar resíduos. É mais higiênico, não acumula bactérias e remove toda a sujeira incrustada, sem riscar. Com a lã de aço Bombril, você pode também polir panelas e limpar vidros, louças e azulejos. Limpa até sapatos de camurça.”

 Não há como falar de esponja de aço sem falar em Bombril. Inclusive a maioria, ao querer falar sobre o produto não o chama de esponja de aço e sim de Bombril. É como falar de Macarrão instantâneo e Miojo ou Achocolatado e Nescau. São marcas que estão interligadas sempre ao produto e já tem seus compradores cativos.

4. Abacaxi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com