TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Max Weber

Resenha: Max Weber. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  Resenha  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

(1) Leia o Capítulo 4 do livro-texto e defina, com suas palavras, em até 10 linhas, o que Max Weber apontou como a educação constituída por um caráter institucional, racional e burocrático.

Evita que os alunos tenham livre-arbítrio para construção da informação, e assim ficam presos como uma condição de treinamento. Assim o professor parece cumprir um papel de treinador, um espírito carismático não se destaca nessa relação, apenas o burocrático- disciplinador. A educação forma o indivíduo. Para a qual esse indivíduo vai seguir seus atos. Weber vê a educação como uma ação social, ele aponta três caminhos para a educação: despertar o carisma é o caminho direcionado àqueles indivíduos que são ponderados únicos na sociedade, poderão se tornar líderes através do aumento do pensamento.

2) Baseie-se na teoria de Max Weber para apresentar como se comporta o professor neste modelo de escola baseada no fornecimento educação especializada – burocrática ou do treinamento. Faça um resumo de, no máximo, 20 linhas para apresentar as ideias do autor.

A educação deve proporcionar aos alunos um conteúdo que incentive a reflexão, e para que isso aconteça não somente oque a brinquedoteca “propõe uma postura existencial, qual seja o aprender a aprender, uma forma de educação para além da instrução”.

R: Existem crianças diferentes em contextos também diferentes, por isso, acredito que para cada tipo de brinquedoteca os seus objetivos devem ser estabelecidos de acordo com a necessidade de cada público alvo, as brinquedotecas devem ser diferentes de acordo com a realidade a qual cada criança está inserida.

Esses espaços não só têm a função lúdica como pedagógica, oferecendo subsídios tanto para as crianças quanto para os profissionais da educação no que se refere ao desenvolvimento humano através do lúdico.O ato de brincar é importante, terapêutico e prazeroso.

O processo de ensinar e aprender continua sendo o ponto principal para o desenvolvimento do ser humano e esse aprender tem que ser prazeroso. Acredito que, Azevedo quis nos dizer que as brinquedotecas têm por finalidade instigar a criança a ir além do que é real, fazendo com que através do lúdico aprendam por si mesmo desenvolvendo suas capacidades, buscando novos conhecimentos, significados e consequentemente sua autonomia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com