TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Max Weber

Casos: Max Weber. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Para Max Weber, a educação é um fator historico que é moldado a partir das mudanças economicas e sociais, onde a educação deve ser transformadora, onde se tenha como objetivo a sociedade. Pensando no ambito escolar, a sua prioridade não é formar o aluno para o convivio da sociedade e sim para o trabalho, pois, a sociedade é cheia de regras não dando a oportunidade do educando para fazer suas escolhas , mas sim obrigando ele a ser aquilo que não almeja, deseja e não quer.

A educação deve ser como arma capaz de transformar o ser humano e a sociedade onde vive. Ele acreditava na capacidade de superação do ser humano.

2) Nas visões de Max Weber e, também de Alonso Bezerra de Carvalho, qual o objetivo principal da educação? E qual deve ser o comportamento do professor para que esse objetivo seja alcançado?

O objetivo principal é que o comportamento do professor segundo Weber seja de pesquisador, aquele que vai além do conhecimento que vai sempre à busca da verdade, e que influencie o seu aluno a ser pesquisado buscando educa-lo e leva-lo a reflexação que se aproximem de sua realidade, com aulas sempre criativas

O professor deve estar sempre atento, ou seja, deve estar atualizado, buscando ideias, interpretacoes, opinioes diferentes e aprensentando suas novidades aos alunos, para assim poder alcancar seus objetivos. Estar sempre atento ao que acontece se mantendo atualizado, buscando sempre novas ideias, alguma maneira do professor alcançar seus objetivos.

As ideias de Max Weber, sua trajetória e suas experiências escolares

1) Até que ponto você considera que o comportamento desses professores burocráticos-disciplinadores comprometeu a sua formação escolar? Dê detalhes de como, exatamente, eles agiam.

A ideia e ação que os professores burocraticos tem e fazem com os seus sujeitos alunos são de estrema inflûencia para estes, que no futuro serão prejudicados pela falta de correto ensino aprendizagem.

Os professores burocráticos agiam de forma bruta, ensinavam da maneira deles, não aceitavam opiniões alheias, ou seja, de seus alunos e se o aluno discordasse, ou se recusasse a aceitar aquilo proposto em determinado momento, ele era expulso, levaria palmatórias e sofreria até mesmo Bullyng pelo próprio professor.

2) Em que sentido estes professores poderiam ter agido de maneira diferente? Dê exemplos

Os professores poderiam ter mudado seus jeitos de ensinar, mudado seus materiais de ensino aprendizagem.

Entendo que, o aluno não deve ser forçado a ir a escola para fazer as atividades, avaliações e diversas outras propostas, ele deve se sentir bem para estes determinados assuntos, o professor deve fazê-lo se sentir a vontade com a escola, professor e aluno, não se deve por de castigo, dar palmatorias e não aceitar as opiniões, muito pelo contrário, deve-se ser junto e ao mesmo tempo certo.

Referências Bibiográficas

Capítulo 4 do livro texto de Sociologia da Educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com