TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Max Weber-educação constituída

Seminário: Max Weber-educação constituída. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Seminário  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Max Weber-educação constituída

Retomar as ideias de modo geral, é se preocupar com resultado de uma vida...,a comodidade nos preocupa até então,na formação educacional de muitos.

se preocuparíamos nesse conceito,levar a inovação o espírito carismáticos e dionisíaco pode ser o caminho para aqueles que querem liberdade.a terapia da das condições modernas contrapõe como objetivo determinante para aqueles sensíveis e abstrato de educação.

Repudiar nos princípios básicos, colocando em prática esses fundamentos, transformar o mundo que não é a vocação de lidar com a realidade, não expondo de braços cruzados.

Um autor que constata a tragédia do mundo moderno, no qual convivem os paradoxos de uma existência fundada na inevitabilidade da renúncia. Não é impossível se não agirmos, mas acreditar que podemos mudar, mesmo que impossível, mas fazer com resultados e consciência para que possam mudar um caráter revolucionário, lutam por uma ética responsável educacional, em a ciência com vocação.

Não perdendo o foco, a estruturação, a responsabilidade, o compromisso, o equilíbrio e a superação constituída por valores.

Resoluções:

No ponto de vista podemos dizer que Max defendia a sociologia da parcialidade e apontava importante contraste com trabalhos de Comte.

Toda conduta humana dotada de um significado subjetivo (sentido) dado por quem a executa e que orienta essa ação.

A explicação sociológica busca compreender e interpretar o sentido da ação social, não se propondo a julgar a validez de tais atos nem a compreender o agente enquanto pessoa. Compreender uma ação é captar e interpretar sua conexão de sentido, somente a ação com sentido pode ser compreendida pela Sociologia. Em suma: ação compreensível e ação com sentido.

A explicação sociológica busca compreender e interpretar o sentido da ação social, não se propondo a julgar a validez de tais atos nem a compreender o agente enquanto pessoa. Compreender uma ação é captar e interpretar sua conexão de sentido, somente a ação com sentido pode ser compreendida pela Sociologia.

A humanidade partiu de um universo habitado pelo sagrado, pelo mágico, excepcional e chegou a um mundo racionalizado, material, manipulado pela técnica e pela ciência. O mundo de deuses e mitos foi despovoado, sua magia substituída pelo conhecimento cientifica e pelo desenvolvimento de formas de organização racionais e burocratizadas.

Este texto indica algumas implicações do pensamento weberiano sobre a compreensão do trabalho e da forma de administrá-lo. Com base nos conceitos weberianos de racionalidade e de racionalização, é feita uma apreciação do trabalho na história ocidental, com ênfase no momento da passagem do capitalismo tradicional para o contemporâneo. A tese central é a de que as teorias de Weber são um modo válido para compreender o trabalho desencantado da atualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com