TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medindo o Sucesso Do Meio Ambiente Programas de Educação

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  22.986 Palavras (92 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 92

Medindo o Sucesso Do Meio Ambiente

Programas de Educação

Sumário Executivo

Hoje mais do que nunca , a sociedade precisa de alta qualidade ambiental programas de educação que tiveram sucesso em mudar os valores e mudando comportamentos no sentido da sustentabilidade e do meio ambiente conservação. , Avaliação relevante eficaz oferece uma forma muito poderosa para melhorar esses programas de educação e que lhes permite ter sucesso na realizando mais de seus objetivos e metas.
Financiadores e programadores igualmente lutar por melhores técnicas para avaliar o sucesso da educação ambiental. Os métodos de avaliação são muitas vezes mal compreendida , principalmente entre os profissionais que prestam programas de educação ambiental . Uma pesquisa de ambos estes profissionais e acadêmicos encontraram uma escassez de técnicas para medir os resultados mais desafiadores como os valores mudam, mudança de comportamento,e benefícios para o ambiente . Este documento é uma tentativa de descrevendo e descrevendo avaliação educacional pertinente metodologias e ferramentas. Sua finalidade não é reinventar a roda, mas em vez de se conectar educadores ambientais com sólido , prático estratégias de avaliação , métodos e conselhos.
Avaliação baseada em resultados está crescendo rapidamente em popularidade e uso entre financiamento e da comunidade não-governamental, e os autores descrevem um modelo lógico do programa e um esquema de avaliação que flui a partir deste modelo, usando exemplos ilustrativos de existir programas de educação ambiental. Finalmente, alguns indicadores de resultados sugerem-se que pode ser usado para avaliar o "difíceis de medir" em longo prazo resultados que dizem respeito a valores, comportamento e meio ambiente benefícios. Este relatório também analisa brevemente os princípios básicos da educação  ambiental, relata em dez princípios de excelente educação ambiental, e inclui um glossário e escrito uma linha recursos para ajudar o leitor.

Agradecimentos

Os autores gostariam de agradecer a vários financiadores e colaboradores que feito este trabalho possível. Alberta Ecotrust e a J.W. McConnell Family Foundation ambos fornecidos fundos para apoiar este trabalho. Profundo graças às seguintes pessoas que tomaram o tempo de sua ocupada horários para comentar sobre este projecto: Sue Staniforth, Staniforth & Associates Educação Ambiental consultor Andy Pool, Encana Margaret Floyd, Faísca Estratégias Susan Ellis, Ellis and Associates Phillip Cox, Plano: Net Jill Kirker, Alberta Ecotrust.
Além disso, ao longo deste documento que citamos as obras de vários indivíduos e organizações que tenham publicado uma grande quantidade em materiais sobre avaliação. Alguns indivíduos, como Carter McNamara, ter feito um extenso trabalho sobre avaliação dos resultados com base em. Nós agradecemos a nossa dívida para com estes trabalhadores, especialmente aqueles que temos referenciado. Para mais informações, por favor consulte a Seção Recursos no final deste documento.

Uma Nota Sobre este documento

Este é um documento vivo, e os autores bem-vinda qualquer construtivo comentários ou sugestões que ajudariam a melhorar projectos subsequentes. Contacte-nos Parques do Canadá e da Wilderness (CPAWS) Gareth Thomson o seu comentário por e-mail: gthomson@cpawscalgary.org.

introdução

Vivemos em uma época em que os educadores ambientais são cada vez mais sendo desafiado por seus financiadores e seus públicos para demonstrar medição seus resultados, e onde a responsabilidade e desempenho técnicas estão sendo cada vez mais enfatizada. A boa avaliação programa pode satisfazer essa necessidade - e pode fazer mais. reflexão cuidadosa sobre e atenção com os resultados de uma boa avaliação do programa pode fornecer aos profissionais de educação ambiental com ideias concretas sobre como melhorar a gestão eo desempenho final de seu programas . Ou seja, um bom programa de avaliação pode melhorar educação que os alunos recebem.Este relatório destina-se a dois públicos : profissionais que trabalham no campode educação ambiental que se esforçam para melhorar os seus programas e alcançar suas metas e objetivos ; ea comunidade de financiamento , que lutar com questões de responsabilidade e resultados , quando confrontados compropostas de educação ambiental. A intenção deste documento é fornecer aos designers e financiadores do programa com um conjunto sucinto de recomendações sobre os melhores instrumentos que podem ser utilizados para medir o sucesso de programas de educação , ao mesmo tempo manter o aluno em o centro de qualquer avaliação . Um dos nossos objetivos é fazer com que um documento que permite aos programadores de educação ambiental de qualquer nível e tamanho organizacional para superar seu "medo" de avaliação, e planejar para e proceder a avaliações de seus programas. Tentamos criar um " one-stop shopping ' completo com discussões e exemplos de ferramentas, estratégias de planejamento , e um sólido exemplo de um especial estratégia de avaliação que funciona bem para programas. Esperamos que os profissionais de educação ambiental venha a ver um plano de avaliação como uma parte crítica de seu programa, tão importante quanto a prestação de serviços , apresentações em sala de aula ou a criação de professor

Guias de atividades .

Sobre Educação Ambiental e Avaliação

1. Que é Educação Ambiental "Bom"? A educação ambiental tem sido definido e redefinido ao longo dos últimos vinte e cinco anos. Questões de definição são inerentes a um campo esta ampla e abrangente. É geralmente aceite que a educação ambiental é um processo que cria a consciência e compreensão do relação entre os seres humanos e seus muitos ambientes - naturais , artificiais, culturais e tecnológico . A educação ambiental está preocupado com conhecimentos, valores e atitudes, e tem como objetivo comportamento ambiental responsável .

NEEAC de 1996

Valorização do e preocupação com o meio ambiente não é novidade. Desde os primeiros  escritos de John Muir, Aldo Leopold e Henry David Thoreau , entre outros , a preocupação com o impacto da humanidade sobre o meio ambiente tem sido bem documentado e discutido . Em 1962 , Rachel Carson lançamento de Silent Spring , um trabalho seminal que documenta os efeitos da pesticidas no meio ambiente, trouxe um novo sentido de urgência em como a humanidade interage com o seu ambiente. Como Daniel Einstein notas ", um novo movimento educacional nasceu " (1995) . silent Spring rapidamente se tornou um catalisador para o movimento ambientalista . Disto movimento, uma ênfase diferente começou a surgir , um de consciência cumplicidade humana em declínio ambiental eo envolvimento de valores públicos que enfatizavam a qualidade da experiência humana e, portanto, do ambiente humano ( NEEAC , 1996) . A preocupação pública sobre nossos efeitos sobre o mundo ao nosso redor começou a subir. Eventos que tanto comemorou o ambiente, bem como chamados a atenção das questões afetando , tornou-se cada vez mais popular. Dia da Terra nasceu. Aqueles que ensinou sobre o ambiente chamado para um novo tipo de currículo que incluiu um exame dos valores e atitudes que as pessoas costumavam tomar decisões sobre o meio ambiente ( Einstein , 1995). E educadores ambientais começaram a trabalhar no sentido de uma definição comum para educação ambiental. Grande parte do trabalho de educação ambiental no último trimestre século tem sido orientado pela Carta de Belgrado (UNESCO-PNUMA, 1975) e a Declaração de Tbilisi (UNESCO, 1978). Estes dois documentos fornecer uma base internacionalmente aceita para ambiental educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (149 Kb)   pdf (336.4 Kb)   docx (82.3 Kb)  
Continuar por mais 91 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com