TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Trabalho Escolar: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS do AVA de Meio Ambiente esse é em grupo

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta: O autor sugeri que temos muitos mais coisas a se pensar e transformar para podermos alcançar o Desenvolvimento Sustentável pois não é só a econômia, ambiente e o social que impede o desenvolvimento, a política se esqueceram do DS, a cultura, a educação, tudo isso contribui para esse não desenvolvimento ou para o não progresso. O desenvolvimento sustentável supõe uma reforma intelectual e mora para isso essa transformação do ser humano tem que começar desdo berço.

E com todas essas transformações do mundo teria que compartilhar a ética solidária, para isso é preciso refletir sobre o papel de cada um na sociedade, ou seja o ser humano precisa construir um novo ser.

Sobre o aspecto econômico não haverá mudança no padrão de consumo se não houver mudanças nos valores sociais pois a mídia atual estimula o consumismo ao extremo.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta : As dimensões são econômica, ambiental e social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta: A primeira resposta é a tecnologia, onde os países poderiam desenvolver novas tecnologias para mudar o foco dos recursos naturais. A segunda é a mudança radical no padrão de consumo vigente, poderia haver uma reeducação sobre esse fator, criando produtos mais duráveis e conscientizando as pessoas para o reuso corretora de suas coisas.

A terceira é a possibilidade de não se conseguir evitar a catástrofe que progressivamente poderia levar á extinção da raça humana, para que isso não acontecer uma forma radical estacionária teria que acontecer.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Resposta: Para isso cada um teria que fazer a sua parte juntos na ética solidária para podermos tentar imaginar uma solução, os governos e políticos poderiam se concentrar nas novas tecnologias e irradiação da pobreza, as organizações pensando em produtos maus duráveis, a sociedade a conceitualização sobre o consumismo e aos cuidado com o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com