TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Ensaios: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1: O autor sugere que a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco”. Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: A primeira dimensão é a ambiental, Dá-se por entender ao capital natural de uma sociedade ou um empreendimento, é possível e importante pensar no pequeno médio e longo prazo. A inicio toda atividade econômica tem impacto ambiental negativo. A sociedade ou empresa deve se pensar nas formas de diminuir esses impactos e compensar o que não é possível diminuir. Também deve ser levado em conta a adequação a legislação ambiental.

A segunda dimensão é a econômica, equilíbrio de balanço de pagamento, acesso á ciência e tecnologia. Segundo Mendes, a diferença é que o crescimento não conduz automaticamente á igualdade nem á justiça sociais, pois não leva em consideração nenhum outro aspecto da qualidade

de vida a não ser o acumulo de riquezas, que se faz nas mãos apenas de alguns indivíduos da população. Ou seja, não adianta lucrar devastando.

A terceira dimensão é a social, Além de salários possivelmente justos e estar por dentro da legislação trabalhista, é preciso também pensar em outras coisas como o bem estar de seus funcionários e se preocupando com seus funcionários, propondo um ambiente de trabalho agradável, pensando na saúde de seus funcionários e de sua família, também precisa-se pensar nos problemas gerais da sociedade como educação, violência e também o lazer.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: Ambiental, Econômica e Social.

Questão 3 : De acordo com o autor, quais são as três respostas a crise ambiental ? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: Forma radical, distante e abstrata de abordar a problemática ambiental. A Crise ambiental está ameaçada de extinção para mim em médio prazo, pois a muito desmatamento, muita poluição e muito desperdício de água. A poluição também é um dos fatores hoje em dia que ameaça a extinção, hoje em dia existe muita poluição, as pessoas também não contribui mais só prejudica tem pessoas colocando fogo em arvores em matos e isso é um mal ao meio ambiente que ajuda a poluição. O autor mencionou que mesmo assim não somos capazes de destruir o planeta, mas que se as próximas gerações poderão ter uma qualidade de vida eu simplesmente acho que não, pois se já está ruim de viver se o ar que respiramos já não é a mesma coisa, imaginamos nas próximas gerações será cada vez pior.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta á seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o planeta terra ?

R: Um sustentável planeta terra requer mudanças em governos, organizações e sociedade todos contribuindo para um planeta melhor. Também pensar no crescimento da economia sustentável, porem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com