TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Artigos Científicos: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

1) O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas “três folhas, mas cinco”. Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

- Ocorrer uma mudança de valores e comportamento;

- Uma sublimação do valor ter mais para o valor ter melhor;

- Se a noção de felicidade não se deslocar do consumir para usufruir;

- Se não se verificar a transferência instantaneidade da moda para a durabilidade do produto;

- Se não tivermos pressões para a adoção e valorização, por exemplo, do transporte público e se possível para o melhor transporte, o não transporte.

Para que ocorram mudanças de valores e comportamento é necessária uma mutação revitalizadora da tradição e a forma de conduta de cada ser humano quanto as ações praticadas. E de suma gravidade usar melhor aquilo que temos para que posassem ter bons resultados quanto ao meio ambiente. É necessário entendermos que para enaltecer nossas precisões não e sucinto aniquilar aquilo que temos como, por exemplo, a destruição da natureza. Com o evolução e relevante refletir em produtos que tenham mais durabilidade para que não haja compras em excesso, abrandando assim, o consumo dos produtos descartáveis ajudando nosso mundo a sobreviver melhor. Sobre a questão dos meios de transportes públicos quanto a envio de gases entre outras dificuldades que convivemos, e de nossas responsabilidades adotarmos atitudes valorizadoras para melhorar este sistema de melhor forma plausível, fazendo verificações desse processo adotando medidas admissíveis e enraizando os efeitos por ele ocasionados.

2) Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Responsabilidade ambiental, responsabilidade econômica e responsabilidade social.

3) De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique- as de forma resumida, com suas próprias palavras.

- A primeira resposta e a tecnológica, que deposita na capacidade inventiva do homem a superação anunciada dos limites dos recursos naturais;

- A segunda, reside na mudança radical (mas progressiva) do padrão de produção e consumo vigente, expressa no movimento do crescimento entre outros;

- A terceira, e a possibilidade de não conseguirmos evitar a catástrofe que progressivamente poderia levar a extinção da humanidade.

Crer na tecnologia e capacidade do homem que pode por meios de suas invenções superar todos os recursos naturais. Porém, nosso costume de consumir excessivamente, tendo em vista a contribuição em todas as técnicas realizadas pelo homem em prol de melhorias de vida em todos os aspectos consumindo menos. Se não adotarmos providencias imprescindíveis podemos colocar em risco a vida da humanidade podendo até acarretar vários fenômenos desastrosos.

4) Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre a responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com