TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Artigos Científicos: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  263 Visualizações

Texto Biodiversidade e Ecossistema

Respostas

A) Segundo estimativas, cerca de 150 tipos únicos de organismos são extintos diariamente. É verdade que muitas espécies de plantas e animais estão desaparecendo e continuarão a desaparecer em decorrência de atividades humanas no passado e no presente. A ciência conhece quase dois milhões de espécies, mas acredita-se que existam pelo menos 10 milhões (talvez até 30 milhões) de espécies.

B) As espécies consideradas reduntantes, são aquelas que desempenham as mesmas funções dentro de um escossistema, elas conseguem se proteger contra as mudanças de função do ecossistema, no caso de perda de espécie, somente até certo ponto, tendo uma importância significativa no funcionamento do ecossistema.

C) As primeiras contribuições empíricas no campo BD-EF, foram publicadas em meados dos anos 90 (Tilman e Downing, 1994, Naeem et al., 1994,1995). Esses dois estudos concluíram que a biodiversidade era importante para o funcionamento do ecossistema. O estudo de Naeem et al .(1994,1995) foi realizado no Ecotron na Inglaterra em ecossistemas artificiais constituídos de vários níveis tróficos (i.e. produtores primários, consumidores e predadores)contendo biodiversidade baixa, média ou alta. Descobriu-se que a biodiversidade afeta substancialmente diversos processos diferentes do ecossistema e que alguns processos aumentam com a biodiversidade, enquanto outros diminuem. Tilman e Downing, 1994 realizaram seus estudos nos ecossistemas de pastagens em Cedar Creek, estado de Minnesota EUA. Utilizaram tratamentos esperimentais contendo de uma a 24 espécies

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com