TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Casos: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Conclusão:

Nesse contexto, através da análise feita na empresa TRANSPETRO S/A, uma subsidiária da PETROBRAS pudemos perceber que esses conceitos tem feito parte de muitas das ações realizadas nos últimos ano com ótimos resultados para a qualidade de vida das comunidades de alguma forma afetadas pelas instalações das estruturas que somam mais de 11 mil km de oleodutos e gasodutos, sem contar os terminais de carga e de demais estruturas.

Muitas das ações se pautam no conceitos da chamada “economia verde”, com investimentos altos em projetos sociais que trazem resultados tanto dentro da empresa, quanto para o público externo. Políticas essas que se fundamentam em idéias como valorização dos direito humanos, cidadania, justiça social e combate ao trabalho degradante, entre outros!

Ações espalhada por vários Estados do Brasil, onde hoje a TRANSPETRO S/A está instaladas e que tem trazido bons resultados para a educação, inclusão digital, práticas de cidadania e além da associação de práticas sustentáveis em áreas de interferência direta da empresa na alteração da paisagem.

São recursos, que se servem como investimento para que um sutil pacto de colaboração seja firmado entre as comunidades vizinhas e as unidades da companhia implantadas de norte a sul do Brasil.Um bom exemplo é o projeto “lobo pequeno”( ver pág....).

É bom aqui destacar também as ações que mostram interesse com as crises que atingem as comunidades, e que pode ter o suporte dessas empresas, que se tornam uma referência em áreas onde o Estado se mostra ineficiente, como nos casos de ações de combate a dengue, como o que acontece em Senador Canedo( GO).

Por fim, estar presente, na vida dessas comunidades onde também estão inseridos funcionários e familiares diretos deles é uma preocupação que não pode ser deixada de lado por nenhuma grande empresa que busca estar antenada com os mais novos conceitos de responsabilidade social e sustentabilidade. Pois, hoje mais do que nunca, as fronteiras se foram e junto com elas a possibilidade do silêncio da omissão.Levar isso em consideração, é algo estratégico e urgente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com