TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Artigo: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

Tema: Meio Ambiente

Problema: Descarte indevido de lixo nas ruas, nos rios e ou córregos, vão se acumulando a ponto de não permitir o fluxo da agua para locais onde o rio é canalizado, causando as enchentes. O lixo exposto ao ar atrai inúmeros animais, bactéria e fungos; quando o lixo se acumula e permanece muito tempo em determinado local começa a ser decomposto por bactérias, resultando na produção de chorume, que é 10 vezes mais poluente que o esgoto. Com o crescimento da população e indústria reciclar se torna uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas.

Acesso: 12/03/14 www.reciclandooplaneta.webnode.com.br 20:30hs

Justificativa: (importância)

Destinar conectar cada tipo de material é um ato sustentável. Surgindo também como solução para o desemprego.

Viabilidade:

Boa parte do lixo tem a possibilidade de ser reciclado. Por ser mundialmente abrangente e de tamanha influencia na vida do planeta. Fatos reais nos levam a grandes polêmicas, como o aquecimento global, fator cada vez mais agravante.

Acesso: 12/03/14 www.educação. uol.br 21:07hs

Oportunidades: Atualmente fatos agravantes como acumulo de lixo levam a necessidade de maior conscientização sociedade gerando melhorias em comum.

Objetivo: Conscientização da sociedade para melhor convivência com o meio ambiente e possível solução para o mau armazenamento, distribuição, manuseio e aproveitamento de lixos recicláveis.

Hipótese: A caçamba com as divisória e identificação de cada material em suas e bairros e maior disponibilidade de veículos com separação dos recicláveis para maior desempenho e reaproveitamento.

Metodologia:

Questionar a empresa sobre o método de distribuição atual utilizado pela a empresa e expondo nossa ideia expondo uma possível melhoria de aproveitamento da mão de obra do tempo de separação eliminado gerando um maior número de aproveitamento.

CAPITULO I

Brasil sustentável

Economia e meio ambiente no Brasil

Meio ambiente

Segundo uma antiga definição o meio ambiente era chamado de tudo o que é vivo, ou seja, todas as coisas que vivem neste planeta e está ligada a vida dos seres humanos. As plantas, os animais e tudo que possui vida própria e faz parte de nosso ecossistema é meio ambiente. O mundo impôs até uma data para que seja comemorado o Dia do Meio Ambiente, dia 5 de junho, é oficialmente comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia.

A partir da década de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Muitos governos e ONGs estão cobrando de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são comuns em várias partes do mundo.

O meio ambiente é umas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com