TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Dissertações: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A proposta apresentada aos alunos dos cursos de engenharias da turma 1ºA foi escolher, após análise do grupo concluímos que o melhor lugar para realizar este trabalho seria um ambiente aonde as pessoas normalmente vão para desfrutar do melhor que o meio ambiente tem a oferecer - fomos ao Parque Municipal Américo Renné Giannetti situado no centro de Belo Horizonte.

Ao decorre deste trabalho será apresentado o desenvolvimento do conteúdo proposto, esperamos que através dele possa ser transmitida nossa satisfação em contribuir com o ambiente em que vivemos.

Relatório da Ação de Responsabilidade Social na Comunidade

Local – Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Tema: Responsabilidade social

Cursos: Engenharias

Matéria: Gestão Ambiental

Público Alvo – Comunidade em geral

Data de realização - cinco de abril – 2014

No dia 05 de Abril foi realizado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, situado na Av. Afonso Pena 1377, centro, Belo Horizonte, MG, uma ação com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a preservação do meio ambiente. Nesta ação foram distribuídos panfletos com algumas dicas importantes para o tema proposto, e sacolas de papel com o intuito de demonstrar que elas são tão resistentes quando uma sacola de plástico e bem mais fáceis de serem degradadas pela natureza se lançadas de forma errada no ambiente.

Tabela de resíduo x tempo para decomposição dos materiais:

Resíduo Tempo

Jornais de 2 a 6 semanas

Embalagens de papel de 1 a 4 meses

Guardanapos de papel 3 meses

Pontas de cigarro 2 anos

Palito de fósforo 2 anos

Chiclete 5 anos

Cascas de frutas 3 meses

Nylon de 30 a 40 anos

Copinhos de plástico de 200 a 450 anos

Latas de alumínio de 100 a 500 anos

Tampinhas de garrafa de 100 a 500 anos

Pilhas e baterias de 100 a 500 anos

Garrafas de plástico mais de 500 anos

Pano de 6 a 12 meses

Vidro indeterminado

Madeira pintada 13 anos

Fralda descartável 600 anos

Pneus indeterminado

Em um breve debate descobrimos que muitas pessoas desconhecem a definição das cores das lixeiras, por este motivo muitas delas não contribuem para a coleta seletiva em ambientes que possuem este processo como é o caso do Parque Municipal, estas lixeiras não estão devidamente sinalizadas, isto levando em consideração em há uma diversificação cultural e social da população que frequenta o local.

Tabela básica para coleta seletiva:

COR DA LIXEIRA RECICLÁVEL NÃO RECICLÁVEL

Envelopes, cartões e cartolinas, cadernos, papéis de embrulho limpos e papéis impressos em geral, como jornais e revistas. Papel higiênico, fotografia, papel carbono, etiquetas adesivas, guardanapos e lenços sujos.

Garrafas, tampas, embalagens de higiene e limpeza, garrafas PET, CD e DVD, tubos vazios de creme dental e utensílios plásticos, como canetas e escovas de dente. Fraldas descartáveis, adesivos e embalagens com lâminas metalizadas, como bombons, biscoitos e outros produtos alimentícios.

Garrafas, potes, frascos limpos de produtos de limpeza e produtos alimentícios, cacos de qualquer um dos itens citados acima. Cristais, espelho, lâmpadas, cerâmicas e porcelanas, pyrex.

Lata e papel limpo de alumínio, talheres de aço, embalagens limpas de marmita de alumínio, panelas, fios, geladeiras, pregos e parafusos. Esponjas de aço, grampos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com