TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Trabalho Escolar: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 03 ( valor 1,0)

O documentário Zugzwang, exibido em nosso encontro presencial, mostra como fontes de energia renováveis podem ajudar no desafio de mitigar a crise atual, que engloba as vertentes ambiental, social e econômica.

Qual a relação do vídeo com sua graduação? Qual a contribuição da sua área de conhecimentos nessa temática?

RESPOSTA

“Comparando o vídeo com Arquitetura e Urbanismo, não se nota uma relação aparente, pois muitas vezes pensamos somente na parte construtiva, mas, mesmo as fontes renováveis não possam – ainda – ser usada na construção, no pós-construção é muito possível , ou seja, na forma que se produz a iluminação do local, o materiais de decoração deste etc.

Ultimamente, onde mais se encontra recursos renováveis, é relacionado à construção, no reaproveitamento dos materiais, e é dessa forma que a Arquitetura pode ajudar o meio ambiente.”

QUESTÃO 04 ( valor 1,0)

A Educação Ambiental é um processo permanente, no qual os indivíduos tomam consciência do seu meio ambiente e adquirem conhecimento, valores, habilidades para agir coletivamente em prol do desenvolvimento sustentável. Pensando no “mundo do trabalho”, como a Educação Ambiental está relacionada ao mercado de trabalho da área que você escolheu para atuar profissionalmente?

RESPOSTA

“Hoje, mais do que nunca, a sustentabilidade está presente em tudo. É necessário pensar não só no momento, no presente, mas no futuro da sociedade, pois, como sempre se diz, nada é pra sempre, os recursos não durarão muito tempo do jeito em que estão sendo usados. É mais provável que um projeto sustentável seja, hoje, mais facilmente aceito que um projeto ‘comum’ sem nenhum pensamento sustentável. Então os arquitetos e futuros arquitetos precisam se atualizar nessa temática para um futuro profissional um pouco mais promissor.”

QUESTÃO 05 ( valor 1,0)

Para realização de Estudo de Impacto Ambiental de um aterro sanitário, um tecnólogo em Saneamento Ambiental, integrante de equipe multidisciplinar, deve seguir a legislação pertinente.

PORQUE

O processo de Estudo de Impacto Ambiental, regulamentado pela Resolução CONAMA 01/86, deve ser realizado previamente à instalação de qualquer empreendimento e permite identificar os impactos potenciais. Analisando-se essas afirmações, conclui-se que:

a) as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

b) as duas afirmações são verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira. (RESPOSTA)

c) a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.

d) a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.

e) as duas afirmações são falsas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com