TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Trabalho Universitário: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

ivemos todos em um mesmo lugar, um mesmo mundo, uma mesma atmosfera e somos todos responsáveis pelo mesmo meio ambiente. A Terra é a casa de todos os seres vivos, mas infelizmente não estamos cuidando da maneira que deveríamos, os cômodos de nossa casa estão cada vez mais deteriorados e sujos, precisamos mudar esse quadro antes que essa casa não resista e desabe.

O que é o meio ambiente

O meio ambiente é composto por todos os animais, fauna e flora, rios, mares e tudo aquilo que está inserido dentro de um ecossistema. As mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global estão mudando o meio ambiente, pois animais estão entrando em extinção pela falta de habitat, caça ilegal e péssimas condições encontradas. As florestas que são o pulmão do mundo, estão sendo desmatadas em uma velocidade absurda, deixando apenas um solo mal tratado, onde não é possível plantar nada, além do mais as matas que servem como matas ciliares para os rios também não são poupadas, causando grande destruição. Os rios estão sendo poluídos, matando animais e levando água contaminada para muitos lugares. Os efeitos do aquecimento global causado pela imensa poluição pode ser sentido no clima, com quedas bruscas de temperatura e calor excessivo, além de furações, tempestades, tsunamis e outros desastres naturais que são apenas o meio ambiente cobrando o seu preço pelo jeito que está sendo tratado. Muitas mudanças estão sendo feitas, o homem está tomando conhecimento que o meio ambiente é uma parte integral da vida e a sua destruição leva a consequências terríveis, por isso é preciso conscientizar cada vez mais as novas gerações que a conservação do meio ambiente é conversar a vida.

Redação sobre o meio ambiente1 Redação Sobre o Meio Ambiente A preservação dos recursos naturais é dever de todos – não importa a idade, orientação ideológica, profissão, condições sociais e financeiras. Você é responsável pelo lixo que produz, pelos recursos que consome ou gasta impunemente. As políticas públicas devem ser mais presentes, em todas as esferas sociais. As crianças devem ser instruídas desde cedo a melhor relação com os recursos naturais e com o meio natural onde vivem. Só assim, o planeta pode reverter os dados causados pelas últimas gerações, pelo capitalismo desenfreado resultante da primeira Revolução Industrial. Um futuro mais sustentável é possível – basta o homem ser mais assertivo e comprometido com o lugar onde vive.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com