TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Casos: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

Infelizmente nosso planeta é afetado por vários problemas ambientais, muitos deles provacados por diversas ações humanas. Estes problemas afetam a fauna, flora, solo, água, ar, plantas, os animais e etc.

Mas podemos mudar essa situação, com atitudes tais como, separando os materiais recicláveis, evitar os desperdícios de água, luz, papéis, lixo e coleta seletiva, dessa forma estaremos contribuindo com meio ambiente, preservando-o.

Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilabrado, bem de uso comum do povo e essencial a sadia qualidade de vida, impondo - se ao poder público e a coletividade, o dever de defende - lo para as presentes e futuras gerações.

É essencial para preservar o meio ambiente reciclando o lixo, pois o tempo de decomposição natural de alguns materiais levam anos e anos: lata 100 anos, plásticos 450 anos, alumínio de 200 à 500 anos, vidro 5 mil anos.

O lixo orgânico ou úmido pode ser usado com adubo, o inorgânico ou seco pode ser reciclado, seja adepto da seletiva.Água recurso não - renovável, economizar água, ao abrir torneiras evite o desperdício.

Energia elétrica, seus impactos causados por ela: alteração nos recursos, interferência no clima, nos solos e recursos minerais, interferênciana qualidade das águas, na vegetação, na fauna áquatica, terrestre e áerea, interferência na populações, interferência nos aspectos rurais, na economia, na saúde pública, mudanças de cidades, benfeiturias, empresas, saneamento, habitação, edcação, no patrimônio cultural.

Como economizar: banhos rápidos, uso de lâmpadas fluorescentes, observar as tabelas de consumo dos produtos eletrônicos, racionalizar o uso de equipamentos, quanto menos se usa, menos florestas derrubadas, menos animais mortos, menos dinheiro gastos.

Poluição atmosférica, gases tóxicos, partículas sólidas no ar, origem, eliminação de resíduos industriais, queima de carvão e petróleo em usinas, veículos, sistemas de aquecimento.

Consequências: expansão do buraco na camada de ozônio, problemas ambientais dos grandes centros, acúmulo de lixo e esgoto, carência de áreas verdes, poluição visual.

Solução: proteger os animais, as plantas, as árvores, proteger os mananciais, as nascentes, os leitos dos reios, usar´produtos biodegradavéis, fazer reciclagem com a matéria prima, isso irá pupar a natureza, evitando novos desmatamento.

Portanto, neste contexto é que a sustentabilidade tem ganhado importância como um incentivo para novas práticas sociais, as quais devem trazer soluções para a continuação do desenvolvimento econômico, mas sem comprometer o meio ambiente.

A sustentabilidade gera um compromisso com gerações futuras em não comprometer o ecossistema. Por isso a necessidade da mitigação, novos procedimentos, conscientização e principalmente novas práticas socioambientais.

Considerações finais

Realizar o desenvolvimento sustentável, pois assim as atitudes capazes de fazerem o homem transformar o mundo de maneira mais limpa.

Com energia solar, instalar aquecedores solares nos prédios da cidade, dessa forma irá reduzir as emissões de carbono, a poluição local.

Mobilidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com