TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Exames: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução:

Stabelece que "cada autoridade em cada país implemente uma Agenda 21 local tendo como base de ação a construção, operacionalização e manutenção da infra-estrutura econômica, social e ambiental local, estabelecendo políticas ambientais locais e prestando assistência na implementação de políticas ambientais nacionais". Ainda segundo a Agenda 21, como muitos dos problemas e soluções apresentados neste documento têm suas raízes nas atividades locais, a participação e cooperação das autoridades locais são fatores determinantes para o alcance de seus objetivos. Com este contesto consentizar todos os bitantes de cada pais o das sociedades que o melhor para o planeta para a sobrevincia humana, desenvolver abitos ambientais.

2. Desenvolvimento:

1º Desenvolver uma consciência de coleta seletiva de lixo, no meu condomínio. O lixo é corretamente separado, sendo um saco de lixo de cor diferente para cada tipo de lixo. Ex: branco – plástico; preto – lixo de cozinha; azul – latas e vidros. As crianças aprendem desde pequenas na escola a fazer a separação.

2º Não adianta separar direito o lixo se não existe um local adequado para o despejo. A separação correta do lixo facilita a destinação correta, o lixo é enviado para usinas de tratamento onde é separado por categoria e depois encaminhado para as indústrias onde será reaproveitado.

3º utilizar fontes de energias renovavei, as residências que instalarem o sistema de energia solar, residência captou mais energia que o seu consumo no mês, a empresa de energia local compra esse excedente, gerando lucro para quem tem o sistema instalado.

4º Utilizar novos combustíveis ou novos meios de transporte não poluentes, utiliza o veículo híbrido, movido à gasolina e energia elétrica. São veículos de luxo, espaçosos e com grande autonomia. A bateria é recarregada em uma tomada comum em casa.

5º Economia de agua e energia, emplantar essa conciencia nas crianças aprendem na escola a ter consciência do uso correto da água e energia elétrica, e passar isso, para os pais e familiares.

6º limpeza dos espaços como árae de comvivencia de moradores evitar descarte de lixo no chão ou, não jogando lixo nas ruas.

7º Preferencia por transportes coletivos excelente sistema de transporte coletivo, com trens, metrôs, ônibus e, em algumas cidades do interior, o bondinho etc..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com