TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Do Ensino Fundamental E Medio

Casos: Memorial Do Ensino Fundamental E Medio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  1.067 Palavras (5 Páginas)  •  7.373 Visualizações

Página 1 de 5

Tentarei em breves páginas contar a história da minha vida estudantil, relato principalmente, reminiscências diretamente ligadas à arte de educar e relatos da vida pessoal que direta ou indiretamente estejam ligados à docência.

Em 1990, ainda não tinha completado a idade escolar, mas tenho uma prima um pouco mais velha que já estava na escola e muitas vezes quem á levava era minha mãe e eu. Chegando lá sempre pedia para ficar, a professora um dia vendo minha insistência disse deixa ela um pouco , tinha apenas 3 anos e me lembro desse dia como se fosse hoje, minha primeira experiência escolar.

Aos 5 anos fui matriculada no jardim de infância na extinta Escola Cenecista, onde hoje é a escola CESAM .Na época eram poucas as crianças que faziam o jardim de infância, tive uma professora maravilhosa, Gisele”tia gigi”, que ainda hoje, por ela, tenho um carinho todo especial: ela era doce, meiga, sempre valorizava as atividades, mesmo quando não estavam de acordo com o solicitado e procurava sempre mostrar o caminho certo ao invés de punir os erros. Também nunca esqueci da professora da primeira série. Ela era sensacional, em tudo o que fazia demonstrava amor e carinho a seus alunos. Lembro-me da alegria que senti na primeira palavra que li, na primeira frase que escrevi dos trabalhos com estrelinhas, dos elogios que recebia etc. As atitudes dessa professora foram fundamentais para o meu sucesso nas séries iniciais. Suas atitudes ficaram marcadas em minha lembrança.

Essa escola tinha um ambiente bem familiar: era próxima de casa, minhas professoras eram na maioria moradoras do bairro onde moro . A escola era pequena, o que deixava os alunos mais próximos uns dos outros, me dava bem com todos. Nunca fui à escola sem realizar as tarefas de casa e sempre fui muito esmerada e caprichosa. Permaneci nesta escola até a quinta serie. A maioria dos meus colegas de turma ficaram esses cinco anos juntos, não queria sair de lá, foi triste para mim separar-me de colegas de tantos anos, mas por outro lado estava muito curiosa para descobrir como seria a novaescola.

A partir da 5º série fui para escola Nossa Senhora Medianeira, me adaptei super bem, fui uma ótima aluna e amava minha escola, meus colegas e quase todas as minhas professoras.

Sempre fui muito dedicada aos estudos e sempre obtive notas ótimas. Os professores sempre faziam elogios a meu respeito para minha mãe. Foi nessa fase que comecei a entender que um professor não precisa ser prepotente e autoritário para ter autoridade e ser respeitado em sala de aula, que nem todo o professor “bonzinho” é um ótimo professor e que um bom exemplo faz toda a diferença para a educação do aluno.

A partir dos 12 anos de idade entrei para banda da escola, participava de desfiles e as vezes viajava para campeonatos mas minha mãe só me deixava participar se minhas notas fossem boas. A primeira vez que a banda se apresentou fora da cidade foi muito divertido, pois era a primeira vez que ia tão longe sem meus pais. Quase fomos expulsos da escola onde estávamos hospedados de tanta bagunça que fizemos. Tive professores bons e ruins. Alguns são meros vultos do meu passado, já outros deixaram marcas das quais nunca esquecerei.

O período de férias que se seguiu foi também o momento da decisão: em que escola estudar?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com