TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Da Educação Infantil, Ensino Fundamental E Ensino Médio.

Artigos Científicos: Fundamentos Da Educação Infantil, Ensino Fundamental E Ensino Médio.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  1.931 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Questões

1 – O que são atividades permanentes na Educação Infantil?

Atividade Permanente é uma atividade escolar que responde às necessidades básicas de cuidados e aprendizagem para as crianças, cujos conteúdos necessitam de uma assiduidade. Essas atividades ajudam de forma direta ou indireta, pois auxilia a criança a construir sua identidade, autonomia, aprender a dividir, compartilhar e entre outras coisas.

Como exemplo de atividade permanente pode-se destacar o incentivo a leitura, realizando o dia da leitura contando historias ou fabulas uma vez por semana ou então rodas de leitura onde a criança interage participando mais ativamente da história ou fábula contada.

2 – O que é sequencia de atividade nesse nível de ensino?

Sequencia de atividades são atividades planejadas com o objetivo de promover uma aprendizagem especifica e com a intenção de proporcionar diferentes graus de dificuldade para que as crianças evolua e aumente seus conhecimentos e habilidades.

Na educação infantil um exemplo de sequencia de atividades é fazer com que as crianças completem uma frase com as palavras que estão à disposição entre parêntese à medida que as crianças vão completando e tendo facilidade para completar essas frases elas podem formar pequenos textos com as frases.

3 – O que é projeto de trabalho para o desenvolvimento de atividades pedagógicas junto às crianças?

Os projetos são conjuntos de atividades que partem de um início a um produto final. Esse projeto pode ser de curta ou longa duração ocorrendo algumas vezes por semana ou todos os dias.

Exemplo de projeto é montar uma feira cultural falando de um tema abordado entre as crianças e apresentá-la aos pais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com