TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial: Homem, Pensamento E Cultura

Monografias: Memorial: Homem, Pensamento E Cultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  1.785 Visualizações

Página 1 de 2

 Homem, Pensamento e Cultura

Abordagem Filosófica e antropológica na disciplina B, o dever humano e a transformação da natureza humana. Onde o dever e a constante mudança desde o nascimento até a morte, o humano é criado como existência de um ser, ele transforma o mundo que ele mesmo constrói. O mundo social, cultural e histórico.

Homem e mulheres, fazem-nos humanos quando produzimos e adquirimos cultura. A linguagem, o trabalho e os valores, os humanos produzem e transformam coisas e ideias, tomam decisões e se organizam entre eles, criam regras para própria vida social.

O etnocentrismo são grupos de pessoas que tem os mesmo hábitos e caráter social, descrimina outro, jugando-se melhor, ou pior, seja por causa de sua condição social, pelos diferentes hábitos ou manias, ou até mesmo por uma diferente forma de se vestir. Do meu ponto de vista intelectual, etnocentrismo é a dificuldade de pensar a diferença de ver o mundo com os olhos dos outros.

A diversidade cultural são diferentes culturas que existem entre o ser humano, há vários tipos, tais como: a linguagem, danças, vestiário, religião e outras tradições como organização da sociedade. Segundo Hegel, “um processo dialético, é adequação significativa, do ser ao meio”. A cultura insere o indivíduo num meio social.

Com valores fazemos escolhas e tomamos decisões, e definimos nossos preferenciais, com valores construímos socialmente e culturalmente, pratíssimos da construção e transformação deles, somos educados em relações sociais, em conjuntos de regras e valores que nos organizam e orientam o comportamento e a ação das pessoas nas relações sociais com esses valores morais, nós temos amizade, responsabilidade, respeito, honestidade, a solidariedade, com isso esta atitude ética é importante na nossa nobre educação, e no dever humano.

Homem e mulher se educam dentro e fora da escola leva para dentro o que aprende fora e levam para fora o que aprende dentro.

Na escola municipal infantil Mãe Ângela têm os festivais, semana especial, as crianças mostram os valores, e respeitos, direitos e deveres, considerando as diferenças individuais sociais culturais, étnicos de cada um.

Os alunos da escola e os funcionários se comunicam entre si.

Expressando sentimentos e ideias quanto mais puderem falar, como contar o que acontece em casa, contar histórias, dar um recado, a criança tem um importante papel no processo de ensino, e a forma do educador deixa docente e não docente (funcionários) deixar que as crianças possam refletirem, e pensarem naquele momento sobre o erro que cometeu.

Com senso de responsabilidade percebendo como e quando usar a liberdade e respeitar a liberdade do outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com