TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem, Pensamento E Cultura

Casos: Homem, Pensamento E Cultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  866 Visualizações

Página 1 de 2

- Organizar burocraticamente a estrutura escolar com seus princípios e valores que devem ser seguidos pelos profissionais que fazem parte da mesma.

- Mostrar as concepções de autoridade, hierarquia e participação, compartilhadas pelos diferentes segmentos profissionais da escola.

- Ressaltar as prováveis diferenças entre trabalho manual e trabalho intelectual na escola.

PÚBLICO ALVO:

Alunos do programa pro funcionário e todos os funcionários da escola.

JUSTIFICATIVA:

Na realidade, observa-se que acontece muito embate no interior das escolas, devido o princípio da relação de desigualdade que está embutido no conceito de autoridade. O ponto comum entre quem manda e quem obedecem numa situação de autoridade, é a hierarquia. Às vezes observa-se essa autoridade baseada no cargo ocupado, como diretores, secretária, coordenadora, secretarias e apoio administrativo.

A verdade é que tem que prevalecer o respeito mútuo, pois sabemos que um não sobrevive sem o outro, e assim sendo o ambiente de trabalho torna-se leve e com certeza mais produtiva.

METODOLOGIA:

Esse projeto será desenvolvido, pelos cursistas do programa pro funcionário, juntamente com professores, coordenadores e diretor de escola. Parte da pesquisa está sendo feita na própria escola após o horário de trabalho, sendo complementado em casa com pesquisas na internet e leitura do livro do módulo 03, completando assim uma carga horária de 20 horas.

AVALIAÇÃO:

Ao término desse projeto, eu, como funcionária manual, pude compreender qual a minha finalidade dentro da escola, pois não me acho menos que nenhum funcionário intelectual, mesmo porque não existe nenhum trabalho que seja totalmente físico ou totalmente intelectual. Porque é impossível executar um trabalho manual sem utilizar a inteligência, e muitas vezes, o trabalho intelectual também necessita de esforço.

Assim é possível dizer que a constituição da hierarquia na escola dá-se através do respeito e da postura de cada profissional, de suas atitudes diante dos problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com