TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Menbranas Internas

Exames: Menbranas Internas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  1.304 Palavras (6 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 6

Menbranas internas das celulas vegetais

Células vegetais, como as células animais, são eucariotas, que significa que eles contêm um núcleo que armazena ADN e estruturas internas, ligados a membrana chamadas organelas. Diferentes organelos nas células vegetais executam uma variedade de funções essenciais. Células de diferentes partes de uma planta ou espécies diferentes de plantas apresentam muitas semelhanças, mas também algumas diferenças importantes também. No entanto, certas estruturas, ou são comuns em células vegetais.

Núcleo

O núcleo é a característica que define uma célula eucariótica. Ele atua como o storehouse de DNA ou código genético da célula e é rodeado por uma membrana dupla perfurada por poros nucleares. Cada poro nuclear é formado de um complexo de proteínas que ajudam a regular a entrada e saída de outras proteínas ou compostos. A membrana nuclear rompe durante a divisão celular ou mitose.

Mitocôndria

Mitocôndrias são a força motriz da célula. Células usam trifosfato de adenosina, ou ATP, como uma espécie de moeda de energia ou de combustível para processos mais celulares de poder. Células vegetais quebram açúcares para liberar a energia que precisam de fazer ATP. A maior parte de ATP da célula produz é fabricado na mitocôndria.

Cloroplasto

Cloroplastos são as organelas onde ocorre a fotossíntese. Durante a fotossíntese, a planta usa luz solar para produzir açúcares podem utilizar para sintetizar compostos orgânicos ou produção de ATP através da respiração celular. Cloroplastos contêm pequenos sacos fechados de membrana chamados tilacóides, dispostas em pilhas de chamada granum. A característica mais distintiva visual do cloroplasto é a cor verde emprestada-lhes pelo pigmento clorofila.

Complexo de Golgi

Os aparatos de Golgi é uma pilha de sacos em forma de pita que modifica e classifica as proteínas destinadas a secreção ou para o transporte de certas organelas da célula. Os sacos são chamados cisternae e são formados pela fusão de sacos fechados de membrana menores chamado vesículas que transportam proteínas para o Golgi de retículo endoplasmático. Cada um do cisternae move em direção a membrana celular, onde pequenos sacos chamados vesículas serão bud fora de cisternae, transportando proteínas para o seu destino.

Retículo endoplasmático

Planta células dois tipos de recurso de retículo endoplasmático: áspero e liso. ER áspero modifica proteínas destinadas a secreção ou a utilização de determinadas outras organelas. ER suave atua como um local para a síntese de lipídios. Cada tipo é nomeado com base na sua aparência ao microscópio; ao contrário do liso ER, a superfície de ER áspero é cravejada com ribossomas.

Ribossomas

Ribosomes são complexos de proteínas e RNAs que catalisam a síntese de proteínas com base em instruções codificadas em RNA mensageiro (mRNAs). Por sua vez, mRNAs são cópias ou transcrições dos genes nas células de DNA, assim quando ribossomas traduzir as instruções de um mRNA em uma proteína, que são em efeito de traduzir as instruções codificadas no DNA da célula.

Citoesqueleto

O citoesqueleto é uma rede de fibras que ajuda a organizar outras estruturas na célula. Elementos do citoesqueleto podem ser subdivididos em três

classes gerais: microtúbulos, filamentos intermediários e microfilamentos. Os microtúbulos são minúsculos tubos ocos com paredes formados a partir de uma proteína chamada tubulina; Eles atuam como faixas para orientar a circulação de certos outros organelos e desempenham um papel fundamental na divisão celular. Filamentos intermediários são vertentes enrolados de proteínas fibrosas que têm elevada resistência à tração e são importantes como um quadro para o citoesqueleto. Microfilamentos são minúsculas cadeias formadas de uma proteína chamada actina que ajudam a fornecer a estrutura para a célula e estão envolvidos em ciclose, um fluxo contínuo de citoplasma (o fluido dentro da célula) que ajuda a circular nutrientes e outros materiais.

Parede celular

Paredes celulares são difíceis mas estruturas flexíveis que circundam a membrana celular. Eles consistem em polímeros de hidratos de carbono como celulose e impedem que células vegetais estourando através da pressão osmótica (a pressão causada pela água difunde para a célula). Eles também endurecer a planta e mantê-la ereta contra a força da gravidade.

Vacúolo

O vacúolo é frequentemente o único organelo maior e mais proeminente em células vegetais. Ele atende a uma variedade de funções, incluindo o armazenamento e a distribuição dos resíduos metabólicos, ajudando a manter a concentração do soluto direito e pH dentro da célula e manutenção de pressão contra a parede celular. Algumas plantas também usam seu vacúolo para executar outras funções, como armazenar compostos que veneno herbívoros que tentam comer a planta.

Peroxissoma

Peróxido de hidrogênio é um subproduto natural de certas reacções importantes no metabolismo celular, mas é reativo e pode oxidar outras moléculas na célula. Algumas destas reações ocorrem dentro de estruturas chamadas peroxissomos. Peroxissomos manter o peróxido de hidrogénio contido e decompô-lo em água para que outros componentes celulares não estão danificados. Peroxissomos também desempenham um papel importante no crescimento de mudas e desenvolvimento; como um seedling cresce, peroxissomas especializadas chamadas glioxissomas ajudam converter ácidos gordos da semente em açúcares que podem alimentar o crescimento da planta.

Membrana Plasmática: película que reveste, protege e delimita a célula.

Citoplasma:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com