TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de trânsito

Resenha: Mercado de trânsito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Resenha  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  124 Visualizações

Market: mercado Ing: ação/movimento – Mercado em movimento

Marketing: é uma função gerencial que busca ajustar a oferta da organização a demandas especificas do mercado, utilizando como ferramenta um conjunto de princípios e técnicas. Pode ser visto como um processo social e uma orientação da administração.

- Função gerencial: É fundamental na definição e alcance dos objetivos organizacionais, na formulação e implementação de estratégias e na realização da visão de futuro da empresa. É planejar, coordenar, dirigir e controlar.

-Processo social: são reguladas as ofertas e demandas de bens e serviços para atender as necessidades sociais.

- Orientação da administração: satisfazer o consumidor, atendendo as suas necessidades e levar em conta seu bem estar.

Venda e propaganda são apenas duas funções do marketing. Além do vender o marketing é satisfazer as necessidades dos clientes. O profissional do marketing deve identificar as necessidades dos clientes, desenvolver produtos de valor superior, definir bem seus preços e realizar uma boa distribuição.

Produtos quentes: são os produtos que lançam no mercado e já espera que vai vender rápido, foi projetado para satisfazer as necessidades da sociedade.

Ex: Walkman lançado pela Sony – rádio que tocava fitas, o 1º Nintendo.

Peter Drucker diz: “O objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. É conhecer e compreender o cliente tão bem que o produto ou serviço sirva e venda por si próprio.”

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com