TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercadologica 1

Monografias: Mercadologica 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

AULA 1

1. Explique as regiões de flexibilidade e produtividade.

Temos três regiões de flexibilidade e produtividade, todas estas regiões têm a sua importância, que variam diante da necessidade de disponibilidade de recursos e interesse do cliente e ou fabricante, Na chamada região 1, onde temos uma alta produtividade, ela está relacionada com produtos fabricados em grande escala, que tenham na sua confecção processos bastante repetitivos e com pouca variação. Outra região muito importante também e que contem produtos e processos bem específicos é a região 3, região de elevado nível de flexibilidade, com produtos exclusivos e personalizados que carregam consigo um grande valor agregado devido ao seu custo de produção, sua baixa produtividade e ao tempo gasto com a sua produção. Temos uma terceira região que está muito em voga e que assume a posição de equilíbrio entre produtividade e flexibilidade, é a região 2; graças ao advento dos processos de produção computadorizados, conseguimos fazer mudanças significativas nos produtos fabricados em grande escala sem que se diminua a produção.

2. Faça uma breve pesquisa sobre o significado de Just–in–Time.

Just in time é um sistema de produção utilizado por varias empresas que optaram por evitar os grandes estoques e desperdícios de materiais e espaços físicos, ou seja, possuem apenas o estoque de material para o momento. É um sistema que pode ser muito interessante para quem o pratica, para tanto a empresa depende muito da responsabilidade e profissionalismo dos seus fornecedores, formando assim um sistema Just in time.

AULA 2

1. Explique com suas palavras o programa 5´s.

O programa 5’s foi desenvolvido no Japão e é uma importante ferramenta de trabalho; a este programa é conferido boa parte dos méritos dados aos produtos japoneses. Mudanças na maneira de como lidar com a organização e utilização dos equipamentos e meios a limpeza do local de trabalho e também o compromisso com a higiene física e mental do funcionário garantem o sucesso deste programa, mas o êxito não é alcançado quando não se deixa para trás as velhas práticas.

2. Dê um conceito pessoal de ergonomia

Para mim ergonomia é a relação harmoniosa entre o individuo e o seu trabalho, ou seja, o bem estar físico e psicológico do trabalhador no seu ambiente de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com