TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodo De Aprendizagem

Trabalho Escolar: Metodo De Aprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

Acredita-se que, é obrigação da escola desenvolver o gosto e o prazer pela leitura, tornando os estudantes capazes de compreender diferentes gêneros textuais que circulam na sociedade, a fim de formar leitores competentes e autônomos, contribuindo para a sua inclusão e interação na sociedade. Todavia, isso não impossibilita a elaboração e execução de projetos que visem favorecer esta atitude de formar leitores, principalmente àqueles que se encontram nos primeiros contatos com o mundo da leitura.

Segundo Irandé Antunes (2009), é através da leitura que temos acesso a novas ideias, novas concepções, novos dados, novas perspectivas, novas e diferentes informações acerca do mundo, das pessoas, da história dos homens, da intervenção dos grupos sobre o mundo, sobre o planeta, sobre o universo. E nesse sentido, formar leitores requer, portanto, condição favorável para a prática de leitura e em qualquer contexto se faz necessária a conscientização do que a leitura representa, principalmente, a leitura literária.

Diante disso, o presente projeto atingiu seus objetivos. Os alunos corresponderam de forma positiva às atividades propostas. No que diz respeito ao interesse, pontua-se que as metodologias utilizadas contribuíram singularmente com a atenção dos alunos diante das histórias lidas. Observa-se ainda, que o trabalho de leitura realizado através dos fantoches foi o que mais chamou a atenção das crianças.

Conclu-o então: que a Literatura Infantil deve ter seu espaço garantido na sala de aula, pois é ela que vai estabelecer os primeiros contatos, as primeiras impressões dos alunos com o fantástico mundo da leitura, que contribuirá com a sua formação de leitor através de atividades lúdicas, que propicie, sobretudo, o prazer em ler e ouvir uma história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com