TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia De Projetos

Pesquisas Acadêmicas: Metodologia De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha critica

Construção do Aeroporto de Hong Kong

Os chineses sempre tiveram um reconhecimento histórico por suas invenções e criatividade, logo Aeroporto de Hong Kong é mais uma conquista da iniciativa e ousadia para realizar um projeto com proporções incalculáveis para o conhecimento humano. Tal projeto que nasce da necessidade de acompanhar um crescimento econômico e populacional, enfrentam as adversidades do seu dia-dia, e que decorrente deste progresso enfrentam uma politica social e ambiental muito questionada. Contudo a majestosa obra, não deixa de ser um esforço em conjunto,e a medida que cada fase do projeto é executada consolida não só a grandeza da obra ,como também a competência e a eficiência de seus idealizadores.

Ao fazer uma analise de uma mega construção, devemos levar em consideração muitos fatores que levam ao sucesso ou ao fracasso, e na referida estrutura, o conhecimento aliado a uma tecnologia de ponta, e parcerias interpessoais, parece ter sido um fator preponderante para o sucesso. Contudo além dos aspectos legais e sociais, deve ser levado em consideração a desburocratização aparente nos processos que formalizaram todo o planejamento estratégico.

Ao compararmos a politica adotada no Brasil com a Chinesa, um projeto destes demoraria no mínimo uns 30 anos, pois só para uma liberação ambiental, e a espera pelas empresas vencedoras das licitações ,isso já levaria os sete anos que os chineses precisaram pra concluir seu projeto. Portanto o que é superabundante para uns é carência para outros. Isso fica claro nesta comparação, veja; o Brasil teria espaço de sobra para fazer uma mega construção, contudo é bem provável que dependeria de tecnologia de países vizinhos, isso sem mencionar mão de obra especializada. Embora do ínicio da construção do aeroporto chinês até sua conclusão, foram utilizadas conhecimentos de propriedade intelectual de muitos países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com