TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia da Pesquisa

Por:   •  3/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Atividade da Aula 01 e  02

Sugestão de cabeçalho para colocar no início das atividades:

UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados

Curso: Tecnologia em Produção Publicitária

Disciplina: Metodologia da Pesquisa em Publicidade

Aluno(a): Renally Raissa Palmeira Tomaz Souza        RGM: 273.2292

Professora: Terezinha Bazé de Lima

Pólo: João Pessoa - Paraíba

 

1. Na aula 01, você já estudou sobre Leitura Racional. Agora, você vai praticá-la. Acesse a ferramenta "Material de Aula/Arquivo" e leia o texto "Construindo o profissional do século XXI", de Terezinha Bazé de Lima, e elabore a crítica e a problematização referente ao texto indicado para leitura, em até uma lauda. Apresentar a critica  e a problematização separadamente. ( 1.0)

 

2. Liste 2(duas) referências de livros, 2(duas) de capítulos de livros e 2(duas) de sites, de acordo com a ABNT ( 1.0)

 

RESPOSTAS

Crítica

O texto Construindo o Profissional do Século XXI, da Professora Terezinha Bazé de Lima foi realizado com a intenção de contribuir para a formação inicial e continuada dos profissionais da educação demonstrando como enfrentar o século XXI com segurança e competância frente aos desafios do mundo pós-moderno.

A autora fundamentou-se em textos de grandes filósofos como Aristóteles e Kant, em escritores brasileiros como Goulart Ferreira, o professor Renato Guimarães Ferreira e de um conjunto de pensadores cujas obras servem como referencial para grandes pesquisadores.

O texto possui três pontos de enfoque: A questão primordial do SER humano, a importância do desenvolvimento da competência humana e o perfil do profissional do século XXI.

A professora foi coerente ao expor suas ideias pois ela esclareceu conceitos, visões e paradigmas em torno da formação dos profissionais das diversas áreas do conhecimento com base na construção ao longo de nossas vidas. Contribuindo assim para a área no contexto histórico, social, político e econômico da sociedade que estamos inseridos no presente momento.

Problematização

O texto afirma que o profissional do século XXI precisa ter base sólida de conhecimentos e habilidades. No caso do Brasil, que possui um quantidade considerável de pessoas que não possuem poder aquisitivo para investir no crescimento pessoal, intelectual e econômico, como inserir essas pessoas no contexto profissional no século XXI?

Duas referências de livros:

SPARKS, Nicholas. Diário de uma paixão. São Paulo: Novo Conceito, 2012. 256p.

HOSSEINI, Khaled. O caçador de pipas. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2005. 365p.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (91.8 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com