TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia de pesquisa

Por:   •  1/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Direito

Disciplina: Metodologia de pesquisa

Tutor: Clara Vieira

Aluno(a): Pedro Lucas Ferreira de Figueiredo

RA / RGM: 15355179

O senso comum é aquele que todos por si só já possuem, é aquela opinião que uma maioria tem, e acaba por si só se tornando certa. É um conhecimento bom, o problema é que às vezes esse conhecimento coletivo acaba sendo errado. Um grande exemplo de senso comum que pode ser citado é em questão a roupas, às vezes uma pessoa é prejulgada por sua roupa devido ao senso comum.

Teleológico é aquela opinião vinda de alguma religião, em geral são opiniões boas, como amar o próximo, mas às vezes podem induzir a fazer algo, ou pior, ser um agente repressor de vontades. Um grande exemplo é pecar, grande parte não pecam por achar isso errado, e saber que existirá uma punição caso você cometa algum pecado, isso é muito pregado nos conhecimentos teleológicos.

Filosófico é aquela sabia opinião que já foram dadas por grandes filósofos sobre modo de viver, de pensar, de olhar para si mesmo, dentre inúmeros outros, sempre que precisar de alguma opinião ou conhecimento, a filosofia terá para te ajudar, um grande exemplo de conhecimentos filosóficos relacionado a área jurídica seria dos sofistas, que falam muito sobre técnica de convencimento, muito útil aos advogados.

Cientifica é a opinião certa, aquela que é provado e que não há duvida, nela se há explicação para tudo, em minha opinião é a mais importante, por ela são descobertas varias curas de doenças, tratamentos e varias formas de concerto para vários erros. Os seus conhecimentos são adquiridos por meio de pesquisas, experiências etc. Podemos citar como exemplo a maioria dos conhecimentos adquiridos na escola, ou a matemática, que é uma ciência também.

Brasília, DF, 29 de fevereiro de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com