TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia de pesquisa

Por:   •  18/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

                                 Cruzeiro do Sul Educacional SP

Nome do Campus

Liberdade São Paulo

Nome do curso

Serviço Social 1/A

Nome do aluno

Veronica da Silva

RGM do aluno

16326318

Nome da atividade

APII- Atividade de aprofundamento

Nome da tutora

Regina Bonança

Atividade de aprofundamento APII

Com base na lei dos três estados formulada por Comte, destaque e represente no quadro abaixo uma ideia ou modo de pensar comuns na atualidade – ou seja, que ainda sejam adotadas por algum grupo – que represente cada um destes estados. Faça uma pequena explicação para cada exemplo:

Estado teológico: Nesse estado onde aprendemos que tudo acontece pela vontade de Deus, podemos citar a maneira de pensar da igreja católica que perpetua até hoje, uma religião muito antiga que permanecem com seus fiéis e que acreditam em cada explicação dada pela igreja, onde não há questionamentos, tudo é baseado na fé que é depositada em Deus.

Estado metafísico: Podemos ver o estado metafísico no espiritismo onde os fatos acontecem por forças de entidades onde não se determina o processo; a importância maior é dada a causa dos fenômenos. O ato de acreditar que algo tem influência por forças abstratas, que vão além do plano físico.

Estado positivo: Hoje já é encontrado em alguns grupos de pessoas que não ficam presas a crenças antigas de herança teológica e metafísica, posso citar como exemplo um médico que tem um pensamento relacionado ao estado positivo, seu paciente se encontra em estado grave ele receita o remédio determina que o paciente o tome corretamente, e ainda aconselha-o para que ore ou reze para a sim se curar, nesse caso existe a junção dos dois pensamentos anteriores citados, tendo assim um estado positivo de pensamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com