TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Micro E Pequenas Empresas

Resenha: Micro E Pequenas Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Resenha  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  289 Visualizações

Micro e Pequenas empresas, ou empresas de micro e pequeno porte, são aquelas que possuem características específicas que lhes permitem obter determinados benefícios. Os critérios de classificação quantitativa dessas empresas se baseiam, principalmente, no faturamento anual das mesmas.

Os seus pontos fracos e fortes podem ser considerados nos seus resultados finais. Ter uma maior agilidade na tomada de decisão, maior comunicação, um atendimento diferenciado e personalizado a seus clientes. Por outro lado à falta de conhecimento que envolve uma boa administração, a falta de capacidade de enfrentar momentos de instabilidade e de profissionais qualificados leva a empresa ao fracasso. Sendo assim na maioria dos casos de fracasso, habilidades administrativas, financeiras e tecnológicas é primordial em qualquer ramo de atividade, tendo todo cuidado necessário no planejamento e suas expectativas a curto, médio e longo prazo, sempre conduzir a empresa num mesmo rumo, e entender o que ocorre no mercado.

O planejamento financeiro estabelece diretrizes de mudança e crescimento numa empresa, preocupando-se com uma visão global, com os principais elementos de investimento e financiamento da empresa, onde mediante essas informações a empresa pode visualizar as diferentes oportunidades de desenvolvimento, além da possibilidade de analisar e comparar diversos cenários, cumprindo assim a principal finalidade do planejamento financeiro que é evitar surpresas e desenvolver planos alternativos de providências a serem tomadas caso ocorram imprevistos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com