TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minha Terra Tem Palmeiras

Monografias: Minha Terra Tem Palmeiras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.462 Palavras (6 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

Conheceremos ao longo desta produção textual, um pouco da história da cidade de Lago de Junco, pequeno município Maranhense.

Vendo a grande necessidade do uso de medicamentos fitoterápicos, vindos diretamente das ervas medicinais muito utilizadas pelo povo daquela região, eles se empenharam em ampliar as plantações para poder produzir mais ervas, produzindo mais remédios naturais e sendo assim diminuindo os medicamentos de farmácias químicas, sobrando verbas para outras utilidades dentro da região.

E este trabalho tem como objetivo elaborar um relatório sobre as disciplinas de: Comportamento Organizacional, Processos Administrativos, Introdução à Economia e Gestão de Pessoas, estudadas no decorrer do primeiro semestre do Curso de Processos Gerenciais, referente a Histórias de Sucessos: Minha terra tem palmeiras.

Trabalhar em equipe, para alcançar abrangência no mercado de trabalho e obter bons resultados.

2 DESENVOLVIMENTO

A Farmácia Verde teve um sucesso considerável, ajudando no desenvolvimento de medicamentos fitoterápicos e no desenvolvimento do município utilizando as verbas que seriam destinadas a medicamentos químicos em outros departamentos que necessitavam de verbas. Podemos ver que ainda existam áreas a serem atingidas por este projeto, sendo assim seria interessante que os órgãos governamentais junto à prefeitura utilizassem das ferramentas PDCA, definindo metas e métodos à serem alcançados, coletar dados, treinando e executando seu plano, acompanhando o desenvolvimento e tomando possíveis decisões para mudanças de melhorias, esta é uma ferramenta importante da administração e é de grande importância, como já foi descoberta a eficiência das ervas é bom estudar para se expandir em outras novas regiões para que tenham este mesmo benefício, tanto para o bolso quanto para sua própria saúde.

É necessário também que sejam realizados novos testes laboratoriais para que possam ser descobertas outras espécies de ervas, plantas, assim como essas 30 que já estão no mercado, outras podem ter seus benefícios para a saúde e salvar vidas, é necessário que uma equipe esteja focada em novas descobertas e pesquisas aperfeiçoando-se cada vez .Sabemos que esses medicamentos fitoterápicos estavam sendo receitados apenas na região e localidades próximas, acredito eu, que seria necessário fazer um estudo, pesquisando outras regiões onde houvesse um índice de doenças parecidas ou as mesmas doenças daquela região, sendo assim, testar em outras regiões o mesmo medicamento natural, para podermos ver se o resultado seria de sucesso como foi em Lago de Junco, afinal se é benfeitoria e melhoramento para uma cidade isso deve se expandir sim, para que todos possam desfrutar de uma boa saúde, levando em conta também o campo que estas regiões disponibilizam para a cultivação de ervas, é necessário que haja uma estrutura melhor no local e incentivo dos governos.

Conforme a farmácia verde vai crescendo é claro que a demanda aumenta, e é necessário novas contratações, se o produto esta fazendo sucesso para o povo, é de grande importância que a qualidade não caia e se mantenha firme, muitas vezes precisamos contratar novos “agentes” como neste caso, para que toda a população esteja sendo bem atendida, consequentemente assim, o cultivo das ervas aumenta, se a demanda aumenta, o consumo fica maior, seria bom para a área rural, novas oportunidades de empregos, isso é, crescimento naquela região, algo tão simples que são os famosos “chazinhos” podendo ser conhecido cada dia mais como medicamentos naturais, gastando-se menos e cuidando-se mais da saúde.

Podemos ver claramente que tudo isso acima engloba a gestão de pessoas, as pessoas que estão neste projeto devem ter um conhecimento específico desde assunto, e para o processo de seleção, devem cumprir as quatro etapas escolhendo os profissionais capacitados para cada tarefa específica. Toda a organização tem três partes básicas: PESSOAS, TAREFAS e ADMINISTRAÇÃO. A administração inclui o planejamento, organização, liderança e controle do desempenho das pessoas, organizada para a tarefa. Outro ponto fundamental sobre as organizações é que elas existem dentro de um meio ambiente. Todas operam dentro de um ambiente que inclui fornecedores, clientes e concorrentes, bem como uma grande variedade de condições legais, econômicas, sociais e tecnológicas.

Para alcançarmos abrangência total no mercado existe um desafio, não somente manter se na ativa, mas ter como meta o crescimento com visão empreendedora de acumular capital. Com isso a perspectiva de crescimento possuirá mais condições em desenvolver grandes potencias. O alcance a toda área do município ficara mais próximo. Aumentando o numero de hortas nas localidades rurais teriam condições de atender uma maior demanda de pessoas, assim também gerando mais renda para a população.

A divulgação do produto e da empresa ao cliente deverá estar vinculada a fonte de propaganda como internet, feiras, revista, e ate mídia tele visível, que deverão ser avaliadas e determinadas, para cada caso uma utilização.

A identificação das tendências nos segmentos pode ser aproveitada e garantira bons resultados, estando sempre atento para a direção que caminham as necessidades dos clientes. O crescimento na geografia abrangente não esta somente em atender outros clientes com o mesmo perfil dos clientes já existentes, mas também em atender as necessidades da população geral, com isso teríamos um crescimento que valorize o foco em produtos e serviços prestados, podendo abrir outras bases em outros locais para melhor atendimento, capacitando mais membros de liderança, estimulando o trabalho em equipe e o conhecimento da realidade local. Ofertar cursos de capacitação que estimule o empreendedorismo, onde a questão de vontade seja possível crescer e melhorar a qualidade de vida. “Fazer acontecer, depende do potencial e da força impulsionadora de cada um. Vontade de levar adiante”, onde o desenvolvimento traz mudanças em nossa vida.

Outro caminho alternativo é os canais de acesso que é eficaz para chegar ao potencial abrangente ao cliente, podendo ser uso de campanhas em marketing, representantes, vendedores, internet ou telefones são meios de ligação com os clientes. Elaborar campanhas preventivas do meio ambiente e cidadania,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com