TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mini Casos

Casos: Mini Casos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  970 Visualizações

Página 1 de 2

Como elaborar uma Análise de Mini Caso.

Como uma espécie de consultoria, a Análise de um Mini Caso deve ir direto ao ponto, analisando os pressupostos do problema apresentado e apresentando a solução solicitada.

No entanto, sendo um gênero necessariamente breve, é perigoso recorrer ao erro de ser superficial demais. O texto resultante precisa mostrar ao leitor as principais características do caso apresentado, sejam elas boas ou ruins, mas sem esquecer de argumentar em determinados pontos e nunca usar expressões como “Eu gostei” ou “Eu não gostei”.

Contudo, as Análises de Mini Casos tem como propósito último, apresentar uma solução seja à intenção o agente relatado, seja a uma proposta solicitada dentro do problema.

No caso das Atividades Complementares, a exigência é de uma análise, que deve seguir os seguintes passos passos:

1. Identifique o caso: caracterize o caso que você vai analisar (3 linhas);

2. Descreva o problema: Utilize 5 linhas para descrever claramente o problema apresentado, ampliando-o conforme o conhecimento proporcionado pelo seu curso;

3. Descreva a solução proposta: Aqui você descreve claramente a sua proposta de solução para a empresa, conforme solicitado no Mini Caso. É muito conveniente que você faça um embasamento teórico das suas propostas, citando os principais autores em quem você se baseia. Lembre-se que os Mini Casos apresentados foram extraídos de um livro ( a página esta também indicada). Logo você pode ler o capítulo de onde foi extraído e localizar-se no tema discutido. Utilize todas as linhas destinadas a esse propósito. (24 linhas)

4. Assine e identifique-se: Agora sim. Na últimalinha (linha 34), você escreve seu nome e R.A. e especifica “Aluno de Administração da UNIP Campinas”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com